Conhecida por ser rival da Avon e Natura, a empresa acumula bilhões em dívidas
No mundo altamente competitivo da indústria de produtos de beleza e cuidados pessoais, manter a saúde financeira e a relevância no mercado é um desafio constante e o medo de chegar a falência é muito grande. Recentemente, uma empresa que atua como concorrente da Avon e da Natura enfrentou uma situação preocupante.
A Revlon, uma empresa de cosméticos que compete diretamente com gigantes como Avon e Natura, entrou com um pedido de proteção contra falência em junho de 2022 e, quase um ano depois, ainda está lutando para se recuperar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos têm sido desafiadores para empresas de todos os tamanhos, devido à queda nas vendas causada pela pandemia de Covid-19, e muitas delas enfrentaram situações financeiras críticas.
Fundada em 1932, a Revlon já foi considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No entanto, atualmente, está enfrentando dificuldades devido a uma dívida de 16 bilhões de reais, conforme relatado pela revista ‘Exame’.
Embora a Revlon tenha sido uma concorrente direta da Avon nos Estados Unidos, após a aquisição da Natura por 2 bilhões de reais em 2020, ela se tornou a quarta maior marca de cosméticos do mundo. No entanto, a situação das duas empresas é praticamente oposta atualmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Idosos 60+ em êxtase: INSS crava saque extra em DEZEMBRO pra salvar aposentados em 2024
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
Luan Santana faz o que ninguém esperava e revela preferências na hora do sexo: “Já tentaram”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O declínio da Revlon começou em 2021, quando a empresa registrou um prejuízo líquido de 200 milhões de dólares, e desde então suas dívidas se acumularam até o ponto de precisarem entrar com um pedido de proteção contra falência.
Em abril de 2023, quase um ano após o pedido de proteção, um juiz nos Estados Unidos aprovou o plano de reestruturação da empresa. Isso permitirá à Revlon reduzir sua dívida em mais de 2 bilhões de dólares, conforme noticiado pelo portal ‘Fashion Network’.
Essa ação representa um grande passo em direção à recuperação da rede de cosméticos, proporcionando a redução significativa de suas dívidas e dando indícios de sua possível retomada no mercado.
Descanse em paz: O fim de serviço crucial da Netflix após 25 anos e o choro dos usuários
Qual a origem da marca Revlon?
A Revlon foi fundada em 1932 por Charles Lachman e pelos irmãos Charles e Joseph Revson. Pouco tempo depois, a empresa começou a comercializar esmaltes de unhas, e, até meados da década de 1950, já havia se estabelecido como uma marca de renome internacional.