Emissora quer parte do valor registrado em inventário, referente a um processo movido contra famoso na década de 90
Um documento judicial envolvendo a Globo ganhou repercussão nesta segunda-feira, dia 25 de novembro. A ação que está em aberto mostra que o canal exige uma parte da herança deixada por um antigo apresentador da casa.
Fernando Vanucci ingressou no grupo em 1973, passando por diversos programas esportivos. Ele cobriu as copas do mundo, teve quadro no Fantástico, transmitiu desfiles de carnaval, entre outros diversos trabalhos que marcaram época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em 1998, após o jornalista entrar ao vivo comendo um pão com manteiga, a Globo decidiu dispensá-lo por quebra de contrato. Depois disso, o veterano passou por outros grandes canais concorrentes, como Band, RedeTV! e Record, da televisão aberta.
Segundo a coluna Gente, da Veja, a alta cúpula da empresa da família Marinho exige o acesso ao inventário do apresentador para receber uma indenização de R$ 1,6 milhão, resultante de um processo movido naquela época. Fernando Vanucci morreu de infarto em 2020, aos 69 anos.
Ainda de acordo com a publicação, os herdeiros informaram à Justiça que não se opõem à reserva de valores para, finalmente, pagarem a Globo. A emissora foi aceita como credora, mas o pedido de transferência imediata do valor, depositado judicialmente, inicialmente está negado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o valor arrecadado não daria para pagar nem 10% do valor total da dívida. Inclusive, um apartamento no nome do apresentador foi a leilão para quitar o que está em aberto e um imóvel em Alphaville, na área nobre de São Paulo, também vai entrar na penhora, revelou a matéria.
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, a Globo quer parte da herança de Fernando Vanucci;
- A emissora processou o jornalista nos anos 90, motivada por uma quebra de contrato;
- Na época, o famoso entrou no ar, ao vivo, comendo um pão com manteiga;
- Hoje, após quase três décadas, o grupo exige R$ 1,6 milhão na Justiça.
Conclusão
Vale lembrar que, desde 2020, o canal da família Marinho vem passando por uma série de mudanças internas. Todas elas têm sido promovidas para cortar gastos, como as diversas demissões que aconteceram recentemente. Agora, boa parte dos artistas e apresentadores têm trabalhado apenas por obra definida, ficando livres para projetos externos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
+ Veja outras notícias sobre as celebridades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE