O decreto do órgão do Governo Federal cravou uma grande virada para milhões de beneficiários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos órgãos mais queridinhos do Governo Federal. E por falar nele, uma nova lei acaba de cair como um verdadeiro presente no bolso de milhões de beneficiários e você pode ser um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que, de acordo com informações do portal ‘Pronatec’, o governo nacional deu um passo significativo ao lançar um extra significativo para indivíduos com deficiência que são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e buscam ingressar no mercado de trabalho.
O benefício extra chega com o intuito de encorajar os indivíduos a manter empregos formais, promovendo dessa forma a independência financeira e a inclusão social. O auxílio-inclusão oferta R$ 706 adicionais por mês, metade do salário mínimo, ou seja, um total de R$ 2.118.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, para ser elegível nesse extra, os milhões de beneficiários do BPC precisa estar empregado formalmente e cumprir com as diretrizes e limitações de renda estipuladas pelo programa. Caso o salário do beneficiário ultrapasse o limite permitido, o benefício acaba sendo suspenso de forma temporária, podendo ser retomado se a situação mudar, como em caso de demissão.
LISTA DE QUEM PODE FAZER PARTE DO PROGRAMA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a mesma fonte, a lista abaixo pode fazer do programa e receber o extra do INSS.
- Indivíduos com deficiência classificada como moderada ou grave;
- Beneficiários do BPC que conseguem um emprego com remuneração de até dois salários mínimos;
- Aqueles que tiveram o BPC suspenso temporariamente devido ao emprego formal nos últimos cinco anos;
- Famílias com renda per capita não superior a um quarto do salário mínimo;
- Pessoas com CPF ativo e sem irregularidades;
- Beneficiários com Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado.
OPORTUNIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o BPC oferece uma oportunidade aos seus beneficiários com a introdução do empréstimo consignado, disponível desde setembro do último ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o Pronatec, o empréstimo garante que beneficiários do BPC, sejam pessoas com deficiência de qualquer idade ou idosos acima de 65 anos, obtenham crédito por meio de instituições bancárias.
O que é e para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é um órgão do Governo Federal responsável não apenas por aposentadorias, mas também pelo pagamento de benefícios, como auxílio-doença, o salário-maternidade e o auxílio-reclusão, por exemplo, além da pensão por morte.