O Ministro Fernando Haddad crava o melhor comunicado aos aposentados
É indiscutível que o ano de 2024 chegou com tudo para os brasileiros, principalmente para os aposentados. Dessa vez, por exemplo, vamos falar de um super comunicado de Fernando Haddad, ministro da fazenda, aos idosos com 60, 70 e 80 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem sombra de dúvidas, a alta dos preços das passagens aéreas tem preocupado muito os brasileiros nos últimos anos. Possuindo tarifas absurdas e às vezes até mau atendimento e prestação de serviços durantes os voos. E é por isso que o governo vem tentando buscar soluções para tornar as passagens mais acessíveis, especialmente para idosos, aposentados e pessoas menos favorecidas.
Segundo informações do portal ‘Revista dos Benefícios’, uma nova lei que foi aprovada agora em 2024 promete trazer benefícios significativos para os aposentados. Trata-se do programa Voa Brasil, do Ministério de Portos e Aeroportos, cujo objetivo é reduzir os preços das passagens aéreas aos aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o programa estará disponível para os beneficiados ainda em fevereiro de 2024. O programa Voa Brasil oferecerá passagens aéreas para aposentados com valores de até R$ 200, que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa busca proporcionar oportunidades de viagens e lazer para os idosos de 60, 70, 80 anos ou mais, permitindo que eles conheçam novos lugares e desfrutem de momentos especiais. Contudo, para isso, é necessário que os aposentados beneficiários recebam até dois salários mínimos vigentes, sendo de R$ 2.824.
Dessa forma, os idosos aposentados que preencham os requisitos do programa Voa Brasil, podem soltar fogos e fazerem festa pelo super presentão de Haddad.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o programa foi criado?
O Voa Brasil foi anunciado em março de 2023 pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que deixou a pasta sem lançar o programa. Silvio Costa Filho assumiu o ministério em setembro e, em dezembro, disse que a iniciativa só sairia do papel em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE