Casares fala em entrevista sobre a SAF do São Paulo
O São Paulo, com certeza, é um dos maiores clubes do Brasil, e passou por uma temporada notável em 2023. Sob a liderança do técnico Dorival Júnior, e do dirigente Casares o clube vem vivendo uma fase ótima. E neste ano o clube tem grandes planos para concretizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista a CNN no ano passado, o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda não é tratada como prioridade. Inicialmente, a ideia dos dirigentes é de organizar o clube e equilibrar as finanças ainda no modelo de associação.
“O São Paulo vive uma reconstrução. Você tem que reconstruir pilares, readquirir credibilidade, e isso não se faz da noite para o dia. Quis o destino que no primeiro ano (2021) nós conseguíssemos um título importante (Paulista). Em 2022, o São Paulo chegou em duas finais (Paulista e Sul-Americana)”, destacou Casares, em entrevista cedia a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dirigente não descarta a hipótese, porem ressalta que ainda não é o momento. Dessa forma, o São Paulo seria o primeiro gigante paulista a virar SAF, passando por cima de seus outros 3 grandes rivais paulistas. Confira o anúncio do dirigente sobre o assunto:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pode caminhar para uma eventual SAF. Eu digo eventual porque, no São Paulo, ela tem uma grande distância ainda, mas o São Paulo não está parado”.
Inclusive, em uma recente pesquisa feita pela consultoria especializada em marketing esportivo Sports Value, foi divulgado o valor estimado do São Paulo. O clube paulista é estimado em cerca de R$ 2 bilhões, para uma eventual venda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a última vez que o Tricolor do Morumbi conquistou uma Libertadores?
O sonho do São Paulo é voltar a ser campeão da Copa Libertadores. A última conquista ocorreu em 2005, ou seja, já faz 19 anos que o clube não vence uma Libertadores, mas os torcedores sonham em ver o clube levantando a taça e voltando aos tempos de soberania novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE