Caixa garante pagamento extra aos idosos segurados do INSS em agosto
Milhões de idosos brasileiros já podem comemorar com pagamento extra feito pela instituição da Caixa Econômica junto com o Instituto Nacional do Seguro Social, salvando o bolso de milhares neste mês de agosto.
Portanto, de acordo com o portal Primeira Página, se o cidadão trabalhou durante os anos 1971 a 1977, ele poderá ter acesso às cotas do PIS/Pasep. O valor esquecido por lá ultrapassa os R$20 bilhões e pode ser resgatado através do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas que têm direito a esse dinheiro esquecido, precisam ter trabalhado durante o período indicado com carteira assinada ou como servidor público e não ter realizado o saque anteriormente.
O valor médio das cotas é de R$ 2,3 mil, mas o saldo individual de cada um vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou no período estipulado e qual era o salário naquele momento.
Vale ressaltar que a cota é diferente do abono salarial que é pago uma vez no ano, conforme calendário disponível anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o contribuinte que tinha o dinheiro já tiver falecido, seus herdeiros ou beneficiários podem resgatar o valor com a documentação necessária.
Contudo, aposentados e pensionistas do INSS vão receber os pagamentos referentes a agosto a partir do dia 26. Os primeiros repasses são direcionados aos beneficiários que têm NIS com final 1 e recebem até um salário mínimo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Valor Econômico, os pagamentos do INSS acontecem periodicamente ao final dos meses e se estendem até o início dos posteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os pagamentos de julho ainda estão sendo realizados. Os beneficiários de NIS número 6 receberão o benefício no dia 1º de agosto, de dígito 7 no dia 2 de agosto e assim por diante. Já a distribuição de agosto começará no dia 26.
Já no caso dos benefícios acima de um salário mínimo, os pagamentos terão início no dia 2 de setembro para os aposentados ou pensionistas que têm NIS com finais 1 ou 6.
Como consultar o final do NIS?
A distribuição do benefício do INSS é feito a partir do número do NIS. Esse numeral pode ser consultado no cartão do benefício ou no aplicativo “Meu INSS”, disponível para download em celulares Android e iOS.