O Fluzão se armou até os dentes para montar um verdadeiro batalhão em 2024
Sem dúvida alguma, o Fluminense desponta como um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Acumulando anos de história e uma trajetória vitoriosa, a equipe comandada por Fernando Diniz está sempre em busca de melhores resultados.
Dessa forma, o presidente do time, Mario Bittencourt, armou duas viradas triunfais neste ano de 2024 e que prometem trazer bons resultados. Acontece que, o clube despejou incríveis R$ 21,29 milhões para a contratação de novos reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é montar um Fluminense cada vez mais vitorioso e que traga orgulho a alta cúpula e também a fanática massa torcedora. Assim, nota-se que a mão aberta na hora do PIX de Bittencourt foi uma tacada de mestre para colher bons frutos.
Vale dizer que, o estouro nos cofres garantiu aos Fluzão de Diniz, nada menos que 8 reforços de peso. A lista de novos nomes do clube é composta pelo goleiro Felipe Alves; o zagueiro Antônio Carlos; os meias Gabriel Pires e Renato Augusto; os atacantes Douglas Costa, Terans, Lucumi e Marquinhos.
É importante destacar que, os cofres abertos deste início de temporada, tanto no Fluminense como nas demais equipes, mostram que os times mudaram o comportamento em relação às últimas janelas. Agora, os times da Série A estão gastando mais em um menos peças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira janela de 2023 foram 685 milhões de reais em 228 reforços. Por sua vez, neste ano de 2024, são 1,055 bilhão em apenas 171 contratações.
Quando o Fluminense foi fundado?
O Fluzão foi fundado em (21) de julho de 1902, no Rio de Janeiro, por um grupo de jovens da elite carioca que se inspirou no modelo de clubes esportivos europeus. O nome “Fluminense” faz referência ao Estado do Rio de Janeiro, que é cortado por vários rios (do latim “flumen” significa rio).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE