FALÊNCIA

Falência decretada pela Justiça, R$ 220 mi em dívida e fraude: O triste fim de marca tradicional após 47 anos

12/09/2023 às 20h28

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Empresa teve falência decretada (Foto: Montagem, TV Foco)

A Justiça bateu o martelo e decretou a falência da empresa tradicional

O mercado está cada vez mais aquecido e isso já não é nenhuma novidade para ninguém. A grande realidade é que a modernização das operações e concorrência cada vez maior, tem feito as empresas se adaptarem e ofertar produtos cada vez melhores para garantir o queridismo do consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conquanto, em meio as exigências, muitas empresas acabam entrando em graves crises e fechando às portas de forma definitiva, como foi o caso de uma marca tradicional após 47 anos, de acordo com o portal ‘Informoney’.

Acontece que a Shefa, conhecida pelas caixas de leite e derivados nas prateleiras dos supermercados, não resistiu à crise e fechou às portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último mês de julho, a Justiça de São Paulo bateu o martelo e decretou a falência da empresa Agropecuária Tuiuti S/A, mais conhecida como Shefa, com sede e fábrica em Amparo, interior de São Paulo. A falência se deu quase seis anos após a marca entrar com um pedido de recuperação judicial, com alegações de uma dívida de R$222 milhões.

A empresa teve a falência decretada (Foto Reprodução/Internet)

A empresa teve a falência decretada (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, indícios de fraude no processo de RJ da empresa foram comprovados. A decisão judicial aponta que os atuais donos se beneficiaram como credores no processo de recuperação judicial, culminando em uma quebra de confiança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma reportagem do G1 e da EPTV, da TV Globo, a decisão judicial ordena que a empresa siga funcionando temporariamente para preservar o emprego dos mais de 300 funcionários.

“A atividade da empresa vai ser mantida até que haja condições de ser vendida, e essa é uma forma de preservar o emprego dos mais de 300 funcionários, e também para garantir o pagamento aos credores.”, destaca.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nesse período, a Shefa contará com uma administradora temporada”, alega ainda a decisão final. De acordo com a InfoMoney, a administradora é a FK Consulting.

Juiz decreta falência da Shefa (Imagem Reprodução Internet)

Juiz decreta falência da Shefa (Imagem Reprodução Internet)

Empresa
shefa

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.