Confira: 3 bombas que estão aterrorizando o Bradesco
O Bradesco foi alvo de notícias que chocaram os seus clientes da região de São Paulo, quando o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promoveu um protesto em frente a uma das agência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência em questão está localizada na Praça Floriano Peixoto, região sul da capital paulista. Na ocasião, os protestantes denunciaram as demissões e fechamento de unidades do banco, que prejudicam bancários e clientes.
Para vocês terem uma deia, somente em 2023, mesmo registrando lucro de R$ 16,3 bilhões, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios, tendo ainda um prejuízo de 24 bilhões, conforme noticiado pelo site infomoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos na luta pelos nossos direitos e empregos. Os bancários merecem respeito e paz para trabalhar. É inadmissível que um banco como o Bradesco demita tantos trabalhadores, pais e mães de família, sobrecarregando os que continuam na instituição, que por vezes sofrem com assédio moral e pressão para o cumprimento das metas impostas pela gestão do banco”, comentou Maria de Lourdes, a Malu, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco.
Ao enfatizar melhor sobre o corrido, ela acrescentou: “Já os clientes tem o atendimento prejudicado com essa gestão do Bradesco, que corta postos de trabalho e fecha agências. Ao encerrar unidades nos bairros, o banco acaba direcionando um fluxo cada vez maior de clientes para as agências mais centrais, que ficam superlotadas. Bancários e clientes merecem respeito”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos bancários existem hoje no Brasil?
A presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Eliana Brasil, enfatizou que, hoje, o país tem cerca de 450 mil bancários.
Vale lembrar que esse número cresceu bastante nos últimos cinco anos, após a criação de diversos bancos digitais, que vieram para revolucionar tudo que entendemos sobre cartões, finanças e contas.