A fusão de 2 gigantes das farmácias para aniquilar a Drogaria SP
Na noite desta terça-feira (14), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre a fusão de 2 gigantes das farmácias que se uniram para aniquilar a Drogaria SP. Inclusive, a fusão das duas farmácias rendeu uma das maiores explosões de franquias do país.
Para quem não sabe, estamos falando da fusão entre a Raia Drogasil, que tem aconteceu a cerca de 12 anos atrás. Segundo informações divulgadas pelo site ‘Guia da Farmácia’, a compra aconteceu no dia 11 de novembro de 2011 e com a união, agora tem mais de 2,4 mil lojas espalhadas em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Eugênio Foganholo, sócio da consultoria especializada em varejo Mixxer, comentou sobre a fusão e todo o sucesso que foi a união, afinal, a empresa amplicou sua projeção, saltando de 776 lojas para 2.414.
“A fusão entre a Raia e a Drogasil foi uma das poucas e a mais bem-sucedidas entre grandes varejistas do Brasil até hoje, e continua sendo bem-sucedida”, começou ele.
E continuou: “Havia grande complementaridade entre as empresas, embora houvesse posicionamento e estilos de gestão diferentes. E havia a oportunidade de um início de consolidação no mercado brasileiro de farmácias”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O FATURAMENTO DAS FARMÁCIAS?
Na época de 2011, com a fusão das operações, elas criaram uma gigante com cerca de R$ 4,7 bilhões de faturamento anual. Porém, em 2022, a empresa registrou no ano, um faturamento de cerca de R$ 24,6 milhões.
“Se você olhar o mercado físico de farmácias, fizemos o que dava para ser feito. Os outros tentaram também, mas conseguimos fazer isso com o foco no longo prazo. Nunca vimos o meio como fim, por exemplo, querer estar presente no Brasil inteiro: as coisas foram acontecendo”, disso, Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE