Rogerio Ceni não perde tempo e manda a SAF do Bahia contratar dois reforços de peso ainda em 2024
Rogerio Ceni vem fazendo um grande trabalho no comando técnico do Bahia. Além de ser o treinador, ele participa diretamente com a o Grupo City, nas negociações de jogadores.
Durante a temporada de 2024, o Bahia teve a chegada de dois grandes reforços que fizeram a SAF do clube desembolsarem alguns milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratações Bahia
Na última janela de transferências, o Bahia acertou a contratação de dois grandes jogadores, que mal chegaram e já tiveram seus lugares entre os titulares de Rogerio Ceni.
Os jogadores em questão são: o lateral-esquerdo Iago Borduchi, e o atacante Luciano Rodríguez, que é a contratação mais cara de um clube nordestino.
Porém, na janela de Janeiro, o Grupo City já tinha fortalecido o elenco de Ceni com mais sete reforços, totalizando 9 ao longo de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto o Bahia gastou em contratações em 2024?
Segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, o Grupo City desde janeiro desembolsou cerca de R$120 milhões nas nove contratações.
Com isso, o Tricolor de Aço, foi uma das equipes que mais contratou jogadores para a atual temporada. Isso porque, o grande objetivo do clube nordestino é disputar a CONMEBOL Libertadores do próximo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fim de atingir este objetivo, Rogério Ceni solicitou ao Grupo City grandes contratações, e foi isso que a SAF bilionária acabou fazendo em 2024. A grande contratação da temporada foi Everton Ribeiro, atual capitão do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Classificação do Bahia no Brasileirão
Atualmente o Bahia está ocupando a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, ou seja, indo diretamente aos playoffs da CONMEBOL Libertadores da América de 2025.
Porém, para concretizar esse grande objetivo, o Tricolor de Aço ainda precisa disputar mais 11 partidas da competição. Por isso, as contratações foram tão importantes ao time de Ceni.
Conclusão Final
Em suma, as contratações deste ano do Bahia foram de extrema importância, isso porque os jogadores que chegaram são experientes e já estavam acostumados a jogarem em ambientes de muita pressão, e disputar grandes campeonatos, como por exemplo Everton Ribeiro no Flamengo.
Qual a SAF do Bahia?
O Bahia é um dos clubes brasileiros controlados por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Em maio de 2023, o clube concluiu as vendas para o Grupo City, que se comprometeu que arcar com as dívidas do clube.
A melhora é visível, já que em 2023 lutou até os últimos minutos contra o rebaixamento e em 2024 luta por uma vaga na Libertadores.