EITA
R$ 25 bilhões na mesa: O estouro de cofres da Netflix ao comprar gigante pra aniquilar Globoplay, HBO e +
19/05/2024 às 22h37
Netflix fez investimento bilionário para aniquilar de uma vez por todas o Globoplay, HBO e outro rivais
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Netflix é uma das gigantes do mercado quando o assunto diz respeito as plataformas de streaming. Aliás, a empresa tem sempre buscado o crescimento e realizado uma série de investimentos importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, por exemplo, citaremos uma compra absurda feita pela Netflix para aniquilar de uma vez por todas a concorrência do Globoplay, HBO e outras empresas. Acontece que a empresa tem buscado conquistar ada vez mais público e mercado e decidiu fazer uma grande aposta.
Segundo informações do portal Pipeline Valor, a Netflix fecho em janeiro deste ano um acordo de US$ 5 bilhões para começar a transmitir com exclusividade o principal programa de luta livre profissional dos Estados Unidos, o WWE Raw. Convertendo para o real, a plataforma pagou R$ 25 milhões a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acerto vale por 10 anos e começará a vigorar em janeiro de 2025. Será a primeira vez em 31 anos de existência que o WWE Raw deixará de ser exibido em uma rede de televisão tradicional. O negócio representa mais uma demonstração de força das plataformas de streaming nas disputa com os canais de TV.
Segundo informações da revista Variety, o atual contrato do WWE Raw com a NBCUniversal, com período total de cinco anos, é de US$ 250 milhões a US$ 260 milhões por ano. A Netflix vai pagar o dobro, ou US$ 500 milhões por ano. A previsão é que a última exibição pela USA Network ocorra em outubro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual plataforma de streaming deixa os clientes mais satisfeitos?
No Relatório de Satisfação de Streaming, o levantamento feito com pessoas entre 18 e 54 anos, analisa qual das plataformas disponíveis no mercado deixam o público mais satisfeitos. O estudo foi feito entre os dias 7 e 16 de julho de 2023, com 2.011 pessoas nos Estados Unidos.
Confira abaixo o percentual de satisfação com plataformas de streaming em 2023:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran em alerta: Nova lei da CNH crava 2 proibições para motoristas 60+ em 2025
● Adeus: Shopping tão popular quanto o Morumbi de SP chega ao fim em 2024 e deixa clientes sem chão
● Nova lei com fim de lista de carros na autoescola foi sancionada por Lula e 10 alertas são emitidos
- Max: 88%
- Hulu: 87%
- Disney+: 85%
- Apple TV+: 81%
- Paramount+: 79%
- Netflix: 77%
- Amazon Prime Video: 74%
- Peacock: 74%
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]