A empresa comprada pela dona da Fiat teve um faturamento 2,6 bilhões de reais em 2023
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o mercado automobilístico é um dos mais competitivos do mundo. Diante disso, as empresas estão sempre se reinventando para ficar à frente dos concorrentes. Dessa vez, falaremos sobre uma compra gigantesca feita pela dona da Fiat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fiat, para quem não sabe, pertence a Stellantis, que também é dona das marcas Citroën, Jeep e Peugeot. Aliás, a empresa acaba de anunciar a compra de 70% das ações da Comercial Automotiva, trata-se de uma empresa que é dona de diversas marcas de serviços automotivos, entre elas a DPaschoal.
De acordo com informações do portal Exame, a compra foi efetuada em janeiro de 2024. O objetivo da compra é ampliar a posição da Stellantis no mercado de peças de reposição e de serviços automotivos, estando em linha com a estratégia de expansão regional e de fortalecimento da capacidade de responder “às demandas mais complexas dos consumidores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor da transação não foi divulgado. A Comercial Automotiva tem mais de 120 lojas próprias em 14 Estados, além de 28 centros de distribuição de pneus e peças. Com a compra, da dona da Fiat se torna o maior distribuidora de autopeças na América do Sul. O mercado de autopeças movimenta mais de R$ 96 bilhões na América do Sul, sendo R$ 61 bilhões apenas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outras marcas estão no grupo da Comercial Automotiva?
Além da DPaschoal, conforme informações do portal E Investidor, o bloco adquirido pela Stellantis inclui oito empresas – entre elas, a distribuidora de autopeças DPK, a Rede AutoZ, que comercializa peças, pneus e acessórios no ABC paulista, e a Autocred, a financeira do grupo adquirido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE