ADEUS!

R$ 260 milhões: Textor assina adeus relâmpago de estrela máxima do Botafogo e joia fecha com maior rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Textor assina adeus relâmpago de estrela máxima do Botafogo - (Foto: Reprodução / Internet)

Adeus de última hora de joia do Fogão explode no colo dos torcedores

O Botafogo tem se consolidado no futebol brasileiro e se tornando um dos maiores rivais para outros gigantes. O dono do clube, John Textor, busca constantemente melhorias para dentro do time, em busca de vitórias e muito sucesso dentro de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, apesar dos objetivos traçados pela diretoria Alvinegra, o que o clube não esperava era o adeus relâmpago de uma estrela máxima do Fogão.

De acordo com informações divulgadas pelo portal GE, o primeiro diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, pediu demissão do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Mazzuco e John Textor – (Foto: Reprodução / Internet)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mazzuco era homem de confiança do americano John Textor e todos os jogadores do time. A decisão de se desvincular do clube se deu por motivos de querer ficar mais próximo da família.

O coordenador fechou acordo com o Athletico-PR, clube da sua cidade de origem e onde sua família está instalada. Durante a colaboração do dirigente, o Botafogo contratou cerca de 42 jogadores em cinco janelas diferentes. Ao todo, foram R$ 260 milhões investidos pela alta cúpula do Fogão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A despedida de André Mazzuco será no domingo, 17, em uma partida do Botafogo contra o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Taça Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Mazzuco pede demissão do Botafogo – (Foto: Reprodução / Internet)

Quando o Botafogo foi fundado?

O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.

O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile