Galo dá rasteira no Mengão e craque disputado chega no clube mineiro
Após uma temporada de muito esforço e dedicação para conseguir se classificar entre os colocados para a Copa Libertadores de 2024, o Atlético-MG vem buscando ser ainda melhor no próximo ano.
Dito isso, o Galo pretende reforçar o elenco e liga o radar para ir em busca de novos membros. Dessa vez, o clube passa a perna no Flamengo e defini futuro de joia do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Portal da Torcida, Gustavo Scarpa será o grande reforço do Atlético-MG para a Libertadores.
O atleta que foi um dos destaques do Palmeiras, foi comprado pelo Nottingham Forest-ING e passou a atuar no Olympiacos F.C., da Grécia por empréstimo.
O craque que foi um dos maiores triunfos do Verdão, se consagrando como o melhor jogador do Brasileirão no ano de 2022, passou a atuar no exterior para adquirir mais experiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, acabou não tendo espaço no futebol europeu e passou a desejar sua volta ao Brasil. Dito isso, equipes como o Flamengo e o Atlético-MG demonstraram total interesse em sua contratação.
Nessa disputa por Scarpa, o Mengão acabou perdendo para o clube mineiro, que fechou contrato com o jogador e o aguarda ansiosamente para tê-lo na equipe em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vínculo foi firmado em uma negociação milionária, no valor de R$ 26,7 milhões. Com esse valor, Scarpa se torna uma das maiores contratações da história do clube.
Gustavo Scarpa chega ao Atlético Mineiro com a responsabilidade de levar ao time comandado por Felipão, ao topo do sucesso.
Sendo um dos maiores triunfos da equipe, os torcedores e a diretoria do time deposita sobre o jogador as expectativas de que o o atleta será peça fundamental para o desempenho do Galo, com sua habilidades e experiências adquiridas ao longo de sua carreira.
Quando o Atlético-MG foi fundado?
Fundado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes, na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o Galo, como é conhecido, tornou-se uma potência com o passar dos anos.