ATENÇÃO!

R$ 3 mil extra à caminho de milhões e união de 4 bancos gigantes: 2 novas leis da poupança cravadas por Lula

Lula, lei e pessoas celebrando (Fotos: Reproduções / ilton Junior/Estadão Conteúdo/ Freepik)

Lula, lei e pessoas celebrando (Fotos: Reproduções / ilton Junior/Estadão Conteúdo/ Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula sanciona lei de benefício e fala sobre possível projeto com bancos

Na última quarta-feira, 16,  o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma nova lei, que irá beneficiar inúmeros brasileiros.

A nova lei irá criar uma poupança financeira para inúmeros brasileiros. Mas, essa não é a única novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, no ano passado, o presidente cravou a possibilidade de uma nova lei envolvendo a construção de uma poupança dos países da América do Sul.

Primeiramente, vamos falar sobre a lei que cria uma poupança financeira para estudantes de baixa renda que cursam o ensino médio na rede pública.

De acordo com informações do G1, o programa Pé de Meia tem como objetivo de estimular a permanência de adolescentes na escola e a conclusão do ensino médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o novo benefício irá pagar para os estudantes de baixa renda na rede público e com famílias inscritas no CadÚnico.

Para garantir a poupança, o estudante deverá seguir algumas regras. São elas:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os depósitos da poupança serão feitos em uma conta no nome do estudante beneficiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Folha de S. Paulo, a proposta da bolsa será de R$ 3000, que será dividida em depósitos anuais e só poderá ser sacada ao fim de todo o ensino médio. Os valores oficiais ainda não foram divulgados.

Lula sanciona lei do programa Pé de Meia (Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert/Presidência da República)

PROPOSTA DE LEI

No dia 30 de maio do ano passado, Lula sugeriu a utilização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para auxiliar na criação de uma poupança regional para serviço do desenvolvimento econômico e social no Mercosul.

Lula propôs “colocar a poupança regional a serviço do desenvolvimento econômico e social, mobilizando os bancos de desenvolvimento”.

O presidente propôs a criação da poupança regional envolvendo a CAF, na Venezuela, o Fonplata, na Bolívia, o Banco do Sul e o BNDES para uma poupança regional a serviço do desenvolvimento econômico e social, de acordo com a CNN.

“Entendemos que a integração sul-americana é essencial para o fortalecimento da unidade da América Latina e do Caribe. Uma América do Sul forte, confiante e politicamente organizada amplia as possibilidades de afirmar, no plano internacional, uma verdadeira identidade latino-americana e caribenha”, disse Lula.

No entanto, essa poupança, se vier a ser criada, não interfere na poupança comum dos trabalhadores, seria um fundo de investimentos governamentais de cada país.

Presidente Lula (Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert)

Quantos votos o Lula teve em 2006?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito, no segundo turno das eleições de 2006, com eu 58.295.042 votos, o que representa 60,83% dos votos válidos.

Na época, Lula concorreu com Geraldo Alckmin, que ficou com 39,17% dos votos ou 37.543.178, segundo o portal Senado Notícias.

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert/PR)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile