Tricolor carioca quer dar rasteira no Botafogo e conseguir fechar contrato com um substituto para o Paulo Henrique Ganso no meio campo
Botafogo e Fluminense estão guerreando fora das 4 linhas para conseguir fechar negócio com um dos melhores meias uruguaios dos últimos meses. A ideia do tricolor carioca é conseguir ter um substituto para Ganso que, aos 34 anos, está próximo se aposentar e especulações dizem que ele pode retornar ao Santos.
Fluminense vive uma situação extremamente delicada no campeonato, é lanterna da competição e está há 3 pontos do 19º colocado, que atualmente é o Atlético Goianiense, mas essa diferença pode aumentar dependendo dos resultados dos jogos desta terça e quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do GE, o volante Facundo Bernal, do Defensor Sporting, do Uruguai, de 20 anos é alvo de Botafogo e Fluminense nesta janela de transferências. O jogador de 20 anos tem multa em contrato estipulada em 6 milhões de dólares.
O Alvinegro sondou a situação a situação do jogador junto à equipe uruguaia, mas ainda não avançou com proposta oficial. O Tricolor fez proposta. Ofereceu US$ 2,5 milhões por 85% dos direitos econômicos do volante. O Defensor recusou, mas as conversas seguem.
Presente nas convocações do Uruguai, não esteve presente nas recentes convocações da equipe sub-20 da celeste nem no Sul Americano e nem na Copa do Mundo. Ele sofreu uma lesão do ligamento cruzado do joelho que o deixou fora dos gramados por mais de 300 dias, o impedindo de jogar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode ser uma boa opção na saída de bola do Fluminense que tem sofrido com a pressão alta das equipes desde que o jogo tático de Fernando Diniz se tornou algo fácil de ser estudado pelos adversários. O Fluminense é uma equipe atualmente previsível, fácil de marcar e ser poder algum ofensivo, algo que com as contratações pode ser que melhore tanto ofensivamente quanto defensivamente.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLUMINENSE?
O Fluminense vai voltar a entrar em campo agora apenas no domingo (21) para enfrentar a equipe do Cuiabá pelo Brasileirão, confronto direto na busca para fugir do rebaixamento, apesar do Cuiabá estar fora do Z4.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o tricolor gaúcho ia enfrentar o Athletico Paranaense nesse meio de semana, mas, o furacão tem compromisso pela Copa Sul Americana, por isso o tricolor carioca ganhou alguns dias de descanso e treino em busca de conseguir a primeira vitória do Mano Menezes e a segunda vitória dentro do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE