Botafogo quer grande reforço
O Botafogo, sem sombra de dúvidas, vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o clube tem feito altos investimentos para se manter entre os melhores clubes. Aliás, John Textor vai até mesmo colocar a mão no bolso nos próximos dias.
Acontece que o time decidiu que vai comprar o atacante Luis Henrique junto ao Olympique de Marselha, mesmo que o clube francês não tope reduzir o valor da opção de compra (€ 6,5 milhões, ou R$ 34,3 milhões na cotação atual). O dono do Botafogo está disposto a tudo pelo jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação é do canal “BrauneFogo”, do jornalista Daniel Braune. Vale lembrar que diretoria negocia com o Olympique de Marselha um valor menor, mas pretende adquirir o jovem atacante mesmo que não tenha sucesso nessa empreitada. A intenção é vendê-lo no futuro.
Para quem não sabe, Luis Henrique está emprestado pelo Botafogo até dezembro de 2023 e, no acordo com o Olympique de Marselha, teria de adquiri-lo de forma obrigatória caso ele atue mais de 50% dos minutos do time no ano. O jogador tem sido um dos destaques do clube carioca.
Qual péssima notícia o clube recebeu?
Bom, de acordo com o portal Fogão Net, Bruno Lage acabou lamentando que o clássico Botafogo x Flamengo tenha sido marcado para o próximo sábado, e não para o domingo.
Para quem não sabe, o jogo será às 21h no Estádio Nilton Santos, três dias depois de o Glorioso encarar o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana e o curto intervalo de tempo tem causando uma preocupação no técnico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gabigol recebe proposta multimilionária de gigante, bate martelo e define onde vai jogar em 2025
● Dupla de Luiz Henrique FORA e craque com adeus armado para o Flamengo: 2 viradas atingem Textor no Botafogo
● Bruno Henrique tem veredito sobre adeus no Flamengo pra vestir branco e preto em rival da série A em 2025
“Só tenho pena que o próximo jogo seja no sábado, porque é estranho, todas as equipes que jogam quarta-feira normalmente jogam domingo. Infelizmente só uma equipe vai jogar na quarta-feira, a outra não vai, e marcaram o jogo para sábado“, disse Bruno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não vejo país na Europa em que isso aconteça, um jogo tão importante em que uma equipe não tivesse o mínimo tempo de recuperação para disputar o jogo nas melhores condições”, completou.
Quem então seguiu dando detalhes sobre a sua insatisfação: “Temos que estar na nossa melhor forma, será um jogo muito competitivo, as duas equipes recheadas de grande talento. O mais importante para nós é, durante a semana… depois do jogo no meio de semana, termos a melhor capacidade de preparar o jogo seguinte da melhor maneira”, disse.
“O meu lamento é apenas esse. Pela importância do jogo, pela qualidade de ambas as equipes, eventualmente o jogo merecia ser realizado no dia seguinte. Não acredito, se o Flamengo ainda estivesse em competição, que o jogo seria sábado. Não estando, lamentavelmente o jogo foi colocado no sábado“, finalizou.