Augusto Melo abre o jogo sobre timão virando SAF após 114 anos e Globo expõe o desfecho do assunto
Um assunto tem rodado o Corinthians em toda essa crise financeira que o timão vive, com dívidas inacabáveis, problemas na diretoria e falta de contratações. A possibilidade do clube se transformar em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Augusto Melo, Presidente do Corinthians em exercício, comentou sobre a possibilidade de realmente efetivar a venda do Corinthians para um grupo de empresários para que o time consiga finalmente sanar essas dívidas que não acabam mais.
De acordo com informações do GE, o Corinthians não está à venda e nada indica que isso irá acontecer tão cedo. Se tem um assunto em que diferentes correntes políticas do Corinthians concordam é sobre SAF. A ideia de vender o clube é rejeitada tanto pelo presidente Augusto Melo quanto por Andrés Sanchez, seu principal antagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na gestão de Duilio Monteiro Alves, encerrada no fim do ano passado, o Corinthians também foi sondado por fundos árabes dispostos a adquirir o clube, mas nem sequer abriu negociações. Para que o Timão tenha um ou mais donos é necessário um longo processo legal, com aprovação em diferentes esferas. Duas delas são internas do clube: por parte do Conselho Deliberativo e dos associados.
“Politicamente, sinto que não há ambiente para isso. A gente percebe muitas pessoas de fora achando que isso é a solução, mas não há vontade interna, até pelas raízes do Corinthians, o time do povo. Estatutariamente, é difícil que isso aconteça, dirigentes, conselheiros e associados são contrários atualmente” explica Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, órgão que conduziria um eventual processo de migração para SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O problema do Corinthians é de gestão. O dia em que acabar com esse negócio de trocar apoio de chapa por cargo no clube e fizer votação individual para os membros do Conselho, essa questão será resolvida” complementou. A venda do clube também é rechaçada pelas torcidas organizadas, que prometem impedir qualquer iniciativa nesse sentido.
A OTB Sports, empresa que faz a gestão de carreira de jogadores de futebol, emitiu nota oficial na qual disse ter interesse em intermediar a aquisição do Corinthians por parte de investidores. Os compradores se comprometem a assumir todas as dívidas do Timão (hoje na casa de R$ 2 bilhões) e posteriormente vender ações do clube na bolsa de valores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO CORINTHIANS?
O Corinthians enfrenta no domingo, na Neo Química Arena, a equipe do Bahia em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O timão almeja fugir da zona do rebaixamento, já o Bahia precisa vencer para conseguir se estabelecer dentro da zona de classificação para a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE