Magazine Luiza investiu bilhões para ser dona de gigante e ser o terror das Casas Bahia
A Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do Brasil e disputa mercado com a também poderosa Casas Bahia. Com modelos de negócio parecidos, as gigantes batalham por clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E claro que elas fazem grandes investimentos afim de dominar o mercado brasileiro. Para crescer ainda mais no Brasil e ser o terror das Casas Bahia, a Magazine Luiza abriu os cofres e investiu R$ 3,5 bilhões na compra de um gigante.
Conforme informações do site Exame, em 15 de junho de 2021, a Magazine Luiza anunciou a aquisição de 100% do KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frederico Trajano, CEO do Magalu, comentou na ocasião sobre a compra da KaBuM!. “Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers”, disse ele em nota da empresa divulgada para a imprensa.
BOM NEGÓCIO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 2021 a Magazine Luiza comunicou o público através de seus canais oficiais que no período de um ano e meio, a Magalu tinha comprado cerca de 21 empresas. E a operação de compra do KaBuM! era a maior delas na ocasião.
Antes da compra, a KaBuM! teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais. O CEO da Magalu chegou a comentar sobre esse sucesso: “Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS LOJAS A MAGAZINE LUIZA TEM?
Em uma atualização exposta pela própria empresa, foi declarado que ela tem 1.303 lojas físicas localizadas em 20 estados do país, cerca de 39 mil funcionários e 22 centros de distribuição. Além disso, tem o seu site que foca em vendas online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE