Augusto Melo escancara verdade sobre venda do Corinthians e fala sobre nova SAF no Brasil
Visando construir um time de peso para a próxima temporada, Augusto Melo quer contratações pontuais para ajudar o técnico de futebol Ramón Díaz. No entanto, agora, o empresário comentou sobre a possível venda do Corinthians, após o interesse dos árabes na SAF do Timão e a saída de Yuri Alberto.
Durante participação no podcast Poropopod, Augusto Melo fez questão de se pronunciar. O mandatório descartou completamente a possibilidade de Yuri Alberto deixar o Corinthians ao fim da temporada e rasgou elogios ao atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Saindo para onde? Não tem isso não. A gente conta muito com ele para esse projeto de 2025, é uma peça fundamental. O Yuri continua. Ao contrário, não sai ninguém”, garantiu o presidente.
“É um cara dedicado, que tem a nossa cara, intenso o tempo todo, que sabe fazer gol. Fases todo mundo passa. É questão de confiança, adaptação a um sistema. A gente sempre confiou nele e está aí o que ele está fazendo. É um jogador que se identificou muito com o Corinthians, batalhador, incansável, é um ser humano fantástico, uma pessoa ímpar”, declarou.
Augusto Melo pensa em SAF no Corinthians?
Ainda durante a conversa, Augusto Melo também descartou qualquer possibilidade do Corinthians virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e acredita que o clube tem condições de se recuperar com as próprias pernas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sou completamente contra a SAF no Corinthians. O Corinthians é um clube enorme, tem uma torcida maravilhosa, nossa dívida é pagável. Logo, só você ter uma gestão honesta, fazer o que tem que ser feito, o Corinthians tem uma visibilidade muito grande, o poder de receita é muito grande”, disse.
“Sou contra a SAF no Corinthians, não sou contra em outros clubes que as vezes dependem disso. O Corinthians tem condições de se recuperar, em uma gestão é difícil, mas não tenho dúvidas que o próximo presidente vai seguir nosso projeto, que é um projeto muito profissional”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é importante destacar, que segundo estudo elaborado pela consultoria Sports Value, o Timão é o terceiro clube mais valioso do país. Sendo assim, agora o time tem valor de mercado na casa R$ 3,702 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Augusto Melo descartou a venda de Yuri Alberto e a transformação do Corinthians em SAF, reafirmando confiança no projeto do clube. Sendo assim, ele acredita que o Timão tem potencial para se recuperar com boa gestão, destacando sua grande visibilidade e capacidade de gerar receita. Além disso, o presidente também defendeu o valor de mercado do Corinthians, que é o terceiro mais valioso do Brasil, segundo estudo recente.
Veja: Augusto Melo da veredito sobre duas saídas do Corinthians