Nubank e consolida no mercado Brasileiro e destrona o Itaú, maior banco privado do país
A chegada dos bancos digitais no mercado brasileiro acabou com o reinado dos granes banco tradicionais. Prova disso é que o Nubank deixou o Itaú com medo após conceder beneficio para seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do laranja ao roxo, os brasileiros deixaram a predileção pelo Itaú (ITUB4) de lado e elegeram um novo banco favorito: o Nubank (NUBR33).
A fintech passou o maior banco privado brasileiro como “queridinho” dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa do JP Morgan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O percentual de clientes que responderam adotar o Nubank como principal banco cresceu de 15% para 27%, de acordo com o levantamento. Ou seja: um em cada quatro brasileiros mantém as principais transações pela instituição digital.
Já a participação do Itaú como banco de maior uso pelos clientes recuou de 16% para 15% em relação ao último levantamento, de dois anos atrás.
A informação sobre qual o principal banco que os clientes usam se tornou fundamental no novo cenário competitivo dos bancos digitais, diante da facilidade de abertura de contas proporcionada pelos aplicativos de celular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
para piorar a situação do Itaú, o Nubank decidiu oferecer R$ 4.590 para clientes especiais. Pois bem, a medida divulgada pelo Nubank é referente ao limite de crédito liberado para seus clientes. Dessa forma, eles podem aumentar o limite do cartão de crédito que pode chegar até R$ 4.590.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade serve para que os clientes do banco possam utilizar o limite de várias maneiras. Como por exemplo, concentrar os gastos no cartão para quem usa com mais frequência. Vale ressaltar que há alguns anos somente os bancos tradicionais conseguiam liberar um limite tão alto, mas agora a fintechs, como o Nubank caíram nas graças do cliente por isso.
Quem pode se beneficiar desse valor?
Para fazer uso das caixinhas como limite do cartão de crédito, é preciso criar uma caixa especificamente para aumento de limite. Ou seja, aquele dinheiro que é depositado passará a render 100% no CDI.
No entanto, apenas o valor reservado na caixinha pode ser utilizado para compra. O rendimento não entrará dentro do aumento de limite. Essa é uma boa opção para melhorar seu histórico de compras, para posteriormente ter direito a um limite de crédito maior.
Essa novidade foi liberada no meio do ano, mas os clientes podem aproveitar ainda hoje.