Compra colossal

Mais de R$ 4 bilhões na mesa: A compra de 4 rivais pela Magazine Luiza pra aniquilar a Casas Bahia de vez

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Magazine Luiza e Casas Bahia - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com a compra de 4 rivais pela Magazine Luiza pra aniquilar a Casas Bahia de vez, com mais de R$ 4 bilhões em jogo

A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, fechou a compra de várias rivais no mercado, com a missão de acabar de vez com a Casas Bahia, em negócios gigantes que chegaram a movimentar milhões dos cofres da empresa.

As informações são do site “exame.com”, o qual informou no dia 15 de julho de 2021, que a Magazine Luiza fez a aquisição de 100% do KaBuM!, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil, comprando a marca por cerca de R$ 3,5 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa compra, a Magalu se expande para novas categorias no mercado, e Frederico Trajano, CEO da empresa, comemorou o negócio na época, dizendo:

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de produtos para geeks e gamers”, afirmou Trajano.

Além disso, em março de 2021, o Magalu também adquiriu 2 empresas para aumentar a sua operação no ramo de delivery de alimentos, com a compra do aplicativo ToNoLucro, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes, e a plataforma GrandChef, que atua em pequenos e médios restaurantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a varejista, o setor de delivery é um dos seus focos estratégicos, já que registrou um grande aumento nos últimos anos, alavancado pela pandemia de Covid-19.

E não para por aí, pois a varejista de calçados online Netshoes também foi adquirida em 2019, por um valor de cerca de 62 milhões de dólares, algo em torno de R$ 338 milhões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns analistas do Banco Brasil Plural comentaram sobre a compra gigante da varejista, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, afirmaram os especialistas.

Magazine Luiza é uma das grandes varejistas do país (Reprodução: Internet)
Unidade das Casas Bahia (Foto: Divulgação/Internet)
Magazine Luiza – Foto: Internet

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?

Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:

Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile