Surpreenda-se com a compra de 4 rivais pela Magazine Luiza pra aniquilar a Casas Bahia de vez, com mais de R$ 4 bilhões em jogo
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, fechou a compra de várias rivais no mercado, com a missão de acabar de vez com a Casas Bahia, em negócios gigantes que chegaram a movimentar milhões dos cofres da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “exame.com”, o qual informou no dia 15 de julho de 2021, que a Magazine Luiza fez a aquisição de 100% do KaBuM!, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil, comprando a marca por cerca de R$ 3,5 bilhões.
Com essa compra, a Magalu se expande para novas categorias no mercado, e Frederico Trajano, CEO da empresa, comemorou o negócio na época, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de produtos para geeks e gamers”, afirmou Trajano.
Além disso, em março de 2021, o Magalu também adquiriu 2 empresas para aumentar a sua operação no ramo de delivery de alimentos, com a compra do aplicativo ToNoLucro, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes, e a plataforma GrandChef, que atua em pequenos e médios restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a varejista, o setor de delivery é um dos seus focos estratégicos, já que registrou um grande aumento nos últimos anos, alavancado pela pandemia de Covid-19.
E não para por aí, pois a varejista de calçados online Netshoes também foi adquirida em 2019, por um valor de cerca de 62 milhões de dólares, algo em torno de R$ 338 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns analistas do Banco Brasil Plural comentaram sobre a compra gigante da varejista, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, afirmaram os especialistas.
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).