Surpreenda-se com a compra de 4 rivais pela Magazine Luiza pra aniquilar a Casas Bahia de vez, com mais de R$ 4 bilhões em jogo
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, fechou a compra de várias rivais no mercado, com a missão de acabar de vez com a Casas Bahia, em negócios gigantes que chegaram a movimentar milhões dos cofres da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “exame.com”, o qual informou no dia 15 de julho de 2021, que a Magazine Luiza fez a aquisição de 100% do KaBuM!, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil, comprando a marca por cerca de R$ 3,5 bilhões.
Com essa compra, a Magalu se expande para novas categorias no mercado, e Frederico Trajano, CEO da empresa, comemorou o negócio na época, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de produtos para geeks e gamers”, afirmou Trajano.
Além disso, em março de 2021, o Magalu também adquiriu 2 empresas para aumentar a sua operação no ramo de delivery de alimentos, com a compra do aplicativo ToNoLucro, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes, e a plataforma GrandChef, que atua em pequenos e médios restaurantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a varejista, o setor de delivery é um dos seus focos estratégicos, já que registrou um grande aumento nos últimos anos, alavancado pela pandemia de Covid-19.
E não para por aí, pois a varejista de calçados online Netshoes também foi adquirida em 2019, por um valor de cerca de 62 milhões de dólares, algo em torno de R$ 338 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns analistas do Banco Brasil Plural comentaram sobre a compra gigante da varejista, dizendo:
“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, afirmaram os especialistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).