Rede de cinema passa por crise
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem colocar um negócio a perder. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da situação que vive um grande cinema, que se encontra atualmente à beira da falência e com uma enorme dívida.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a Cineworld, sendo considerada a segunda maior rede de cinemas do mundo. Contudo, a empresa foi duramente afetada pela pandemia da Covid-19 e acabou enfrentando uma série de problemas, inclusive, uma dívida bilionária absurda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Terra’, a Cineworld, em junho de 2022, tinha uma dívida superior a 40 bilhões de reais. Isso incluindo passivos e arrendamento, já que teve que ficar com suas portas fechadas por longos meses. Por conta da drástica situação, a empresa de cinema decidiu pedir ajuda.
De acordo com informações do UOL, a Cineworld entrou com um pedido de falência, nos Estados Unidos, em setembro de 2022, com um plano de reestruturação para tentar sanar as dívidas. O grupo chegou a emitir um comunicado para esclarecer todos os detalhes da situação.
O que estão fazendo para evitar a falência?
“A Cineworld e algumas de suas afiliadas iniciaram um processo de proteção contra falência no tribunal federal de falências do Distrito Sul do Texas”, disse o grupo em comunicado para a Bolsa de Valores de Londres. A empresa de cinema chegou, inclusive, a cogitar a própria venda.
Contudo, eles conseguiram firmar acordo com os credores: “Esse acordo com nossos credores representa um ‘voto de confiança’. Em nossos negócios e avança significativamente a Cineworld em direção ao alcance de sua estratégia de longo prazo em um ambiente de entretenimento em transformação”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE