Fogão tem 3 viradas importantes para Tiago Nunes seguir trabalhando com o elenco
Três grandes contratações e pagamento de dívida fazem com que o começo de ano do Botafogo de Tiago Nunes seja mais empolgante do que a torcida imaginava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos últimos jogos não terem sido com os resultados aguardados pela torcida, o Botafogo segue fazendo um trabalho sério para a temporada.
O Botafogo atualmente está em 5º no Campeonato Carioca, mas, caso vença o Nova Iguaçu na próxima quarta-feira, pode chegar a 14 pontos e voltar para a 3ª colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Botafogo conta com 3 contratações e, segundo o GE, Botafogo segue trabalhando para ajustar a vida financeira com a SAF e quitar os débitos históricos do clube.
O Alvinegro divulgou, na noite da última sexta-feira, o novo plano de Recuperação Extrajudicial, nova plataforma que vai servir para o pagamento das dívidas cíveis, substituindo o RCE (Regime Centralizado de Execuções).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube resolveu mudar o formato por entender que o RCE “se revelou insuficiente para quitação do passivo do Clube em um prazo razoável, além de não abranger as dívidas não judicializadas”.
Neste formato, o Botafogo dedicava 20% de toda receita mensal para o pagamento de credores, que eram organizados em uma “fila” – havia, porém, reclamações de pessoas por possíveis falta de pagamento, o que fugia do controle do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No começo de janeiro, o Botafogo conseguiu a autorização da Justiça para entrar no Recuperação Extrajudicial, que busca um acordo entre clube e credores, para quitar as dívidas cíveis do clube, estimadas em R$ 404.925.450,83.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO AS 3 CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO?
De acordo com informações do GE, o Botafogo tem mais um atacante com conversas para reforçar o clube: Igor Jesus, jogador revelado pelo Coritiba, tem conversas adiantadas para ser o novo atleta do Alvinegro. Ele está se desvinculando do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, com quem tem contrato até junho.
Além disso, Botafogo não desistiu de Wendel, mas é muito difícil que o jogador vista a camisa alvinegra no começo de 2024.
Por influência de Sergey Semak, treinador da equipe, o Zenit não vai abrir mão de o brasileiro terminar a temporada na Rússia.
Porém, o Alvinegro considera o jogador de 26 anos um bom reforço e já iniciou contatos para uma transferência em julho.