Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as aquisições da famosa marca, para simplesmente aniquilar suas rivais
Primeiramente, para quem não sabe, a Nestlé é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, com sede em Vevey, Vaud, na Suíça e já foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo.
Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o estouro de cofres da Nestlé ao comprar 5 empresas tradicionais para aniquilar rivais. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nestlé comprou quais empresas?
De acordo com informações do portal StartSe, no mês de fevereiro de 2022, a Nestlé comprou uma participação majoritária na Orgain, líder em nutrição à base de plantas, do fundador Dr. Andrew Abraham e da Butterfly Equity, que continuarão a ser acionistas minoritários.
Um pouco adiante, mais precisamente em maio de 2022, a Nestlé Health Science simplesmente comprou a Puravida, marca brasileira premium de nutrição e estilo de vida saudável. A aquisição permitiiu, dessa forma, expandir o portfólio de saúde ao consumidor no Brasil.
E não para por aí, não muito tempo depois, em junho de 2022, a Nestlé Health Science comprou a The Better Health Company (TBHC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“São marcas confiáveis com um histórico de forte crescimento que complementam muito bem nosso portfólio global de marcas de estilo de vida, nutrição e bem-estar. Vemos também a oportunidade de acelerar o crescimento na região através da fábrica em Auckland, o que nos permitirá levar novos produtos aos mercados locais com mais rapidez”, disse, na época em comunicado o chefe da região da Oceania, Ásia, Oriente Médio e África da Nestlé Health Science, Paul Bruhn.
Em outubro de 2022, a companhia junto com a Starbucks anunciaram que a Nestlé planeja adquirir a marca Seattle’s Best Coffee, da Starbucks. Ou seja, mais um grande negócio da marca.
E por fim, mas não menos importante, a mais recentemente, neste mês de setembro de 2023, a Nestlé confirma a compra do grupo CRM, dono da Kopenhagen. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas, mas segundo o Pipeline gira em torno de R$ 4,5 bilhões.
Ou seja, com tantas aquisições assim, fica difícil para qualquer rival, competir com a Nestlé.