Nestlé estourou os cofres e comprou grande rival
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Nestlé é uma das marcas mais tradicionais de chocolates de todo o mundo. Aliás, a empresa da Suíça já foi considerada a maior empreendimento do ramo de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016.
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A fórmula para tanto sucesso para o crescimento da empresa pode vir também dos altos investimentos. Recentemente, por exemplo, a Nestlé surpreendeu ao comprar a marca de chocolates Kopenhagen por aproximadamente R$ 4,5 bilhões. A informação foi dada pelo portal Veja.
A transação também inclui a Brasil Cacau, empresa do mesmo grupo. O acordo teria sido assinado entre as partes em setembro. A venda foi feita pela Advent, gestora de private equity que havia assumido o controle da Kopenhagen em 2020, optando por uma venda direta em vez de uma oferta pública inicial.
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Após a importante aquisição, a Nestlé passa a controlar mais de 800 lojas da Kopenhagen e Brasil Cacau no Brasil. Além disso, a empresa Suíça anunciou um plano de investimento no Brasil de R$ 2,7 bilhões até 2026, visando a expandir suas fábricas de chocolates e biscoitos. Aliás, a marca tem motivos para isso.
Acontece que a Nestlé também é dona da Garoto, localizada em Vila Velha (ES) e avaliada em R$ 1 bilhão. A compra, no entanto, trouxe desafios judiciais para a Nestlé desde 2004. Isso porque com essa aquisição, a combinação Nestlé-Garoto abocanhou cerca de 60% do mercado de chocolates do país, quase que um monopólio no ramo.
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Qual a empresa mais valiosa do mundo?
De acordo com informações do portal Poder 360°, a LVMH (dona de marcas como a Louis Vuitton, Dior, Tiffany e TAG Heuer) ultrapassou a Nestlé e se tornou a companhia mais valiosa da Europa.
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Ela atingiu US$ 500 bilhões em valor de mercado. A Nestlé –maior empresa alimentícia do mundo– aparece em 2º lugar, com um valor de mercado de US$ 354 bilhões, abaixo da LVMH.
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