Carrefour estourou cofres para adquirir marca gigante do varejo e situação é essa
Em meados do ano de julho deste ano de 2023, o Carrefour paralisou o mundo dos supermercados com uma transação histórica ao fazer a compra colossal de uma das marcas mais fortes do varejo em país.
O fato ocorreu na França e a marca em questão se trata das marcas Cora e Match, que pertenciam ao gigante varejista da Bélgica, Louis Delhaize.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Transação de bilhões
De acordo com o portal Mercado e Consumo, essa transação custou aos cofres do Carrefour o valor de 1,05 bilhão de euros (o que equivale aproximadamente 5 bilhões de reais).
De acordo com declarações dada pelo próprio grupo, essa transação fortaleceu a posição do Carrefour ainda mais no segmento de alimentos a nível domestico.
No dia 12 de junho, o Carrefour afirmou que esse negócio traria a ele sinergias* potenciais de 110 milhões de euros para ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização anualmente, três anos após a conclusão do acordo, o que é esperado para o próximo verão de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação do grupo varejista francês também reforçou o o lucro ajustado do Carrefour por ação desde o primeiro ano.
Qual o potencial da marca Cora e Match?
Só para se ter ideia, as marcas Cora e Match, faturaram o equivalente a 5.2 bilhões de euros em vendas só no ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
Apesar do antigo administrador, o grupo Louis Delhaize, dar adeus ao negócio, as marcas continuam operando sob a responsabilidade do Carrefour em 60 hipermercados e 115 supermercados e contam com uma cerca de 24 mil funcionários na França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em declaração publicada pelo Mercado e Consumo, o Ceo do Carrefour, Alexandre Bombard afirmou que tal aquisição das bandeiras Cora e Match, o varejista francês consolidou a sua primeira grande aquisição na França em mais de 20 anos.
Que como mencionamos acima, consolidou ainda mais a sua posição na liderança do varejo de alimentos.