Mercado foi comprado por rival d Assaí Atacadista
O setor de varejo é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Isso porque temos grandes empresas em funcionamento, assim como outras que estão chegando. Dessa vez, por exemplo, falaremos de uma compra colossal de um mercado gigantesco em SP para virar dono de uma rede e aniquilar o Assaí Atacadista.
De acordo com informações do portal Super Hiper, no ano de 2022, o grupo varejista chileno Cencosud surpreendeu ao comprar o Grupo Giga por R$ 500 milhões e entrou com tudo no mercado do Estado de São Paulo no formato de atacarejo. A ideia era expandir os negócios e bater de frente com os concorrentes consolidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a empresa afirmou que o Giga tinha dez lojas e um centro de distribuição em São Paulo, tendo registrado faturamento acima de R$ 1,5 bilhão em 2021 e contando com mais de 1,3 mil funcionários. Com a transação, o Cencosud conseguiu entrar no maior mercado do Brasil, da América do Sul e o que mais cresce.
Vale lembrar que na época a Cencosud tinha uma operação no Brasil que contava com mais de 350 lojas em oito estados e mais de 70 cidades. A Cencosud é varejista líder na América do Sul com operações no Chile, Argentina, Brasil, Peru e Colômbia. Dessa forma, a compra do Grupo Giga só fez a empresa ficar ainda maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo afirmou Matías Videla, CEO da Cencosud, “estamos muito entusiasmados por podermos entrar no maior mercado da América Latina como São Paulo, com um formato que sabemos que terá sinergia com as lojas que atualmente operamos no Brasil”. Aliás, eles fizeram questão de elogiar a presença da marca Giga no estado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual era a história do Giga?
O Giga Atacado nasceu em 2009 com a primeira loja no bairro do Limão e uma missão levar produtos de qualidade com preço baixo e uma experiência diferenciada dentro do modelo de atacado. O sucesso foi tão efetivo que nos anos seguintes a operação se expandiu para outras cidades do estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE