Pizzaria tradicional surpreendeu ao fechar as portas em um país; decisão deixou todo mundo em choque
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o encerramento de uma das maiores rede de pizzaria tradicional em um país. O fechamento ocorreu em meio a dívidas milionárias.
Para quem não sabe, estamos falando sobre o desfecho de uma rede de pizzarias japonesas. A empresa foi mais uma marca famosa que sofreu as duras consequências da recessão da economia provocada pela pandemia da Covid-19. De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, estamos falando da Chicago Pizza Factory.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tratava-se de uma grande empresa do setor alimentício que atuava em várias cidades do Japão e chegou a ter 66 unidades espalhadas pelo país. Original de Osaka, atuava principalmente nas regiões de Kinki, Kanto, Chugoku e Shikoku. A pizzaria ficou conhecida por ter em seu cardápio uma grande variedade de sabores do alimento.
Mas, também pelo delivery de donburi, tradicional prato da culinária japonesa. Também conhecido como “don”, ele é uma tigela de arroz acompanhada com carnes, legumes e vegetais. Na época, o advogado que estava à frente do processo de falência, alegou que o principal motivo para o encerramento tinham sido as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o tamanho da dívida da empresa?
Em março do ano passado, quando o processo de falência se tornou público, a pizzaria tinha débitos avaliados em de 1,5 bilhão de ienes japoneses (quase R$ 60 milhões). Além disso, a empresa vinha apresentando uma redução contínua no seu faturamento, mesmo com o aumento do número de pedidos que ocorriam por meio do delivery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE