Saiba tudo sobre a compra colossal do Carrefour ao virar dono de mercado, com R$ 7 bilhões e 129 lojas engolidas
O Carrefour, uma das maiores redes de varejo e atacado do Brasil e do mundo, se tornou ainda maior no mercado após fechar uma compra gigante, com até mesmo o Assaí se vendo ameaçado no ramo.
As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 07 de junho de 2022, que o Carrefour Brasil concluiu a aquisição do Grupo BIG, por cerca de R$ 7 bilhões, com a conversão de 129 hipermercados, um movimento gigante da varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial, a varejista destacou como irá ficar a sua situação, dizendo:
“Com o fim da operação dessas lojas, esperamos adicionar aproximadamente R$ 200 milhões de Ebitda por ano (recorrente), uma vez que essas unidades estão em déficit operacional”, informou a empresa.
E continuou: “Adicionalmente, esperamos vender os imóveis de 40 dessas 123 lojas, captando caixa adicional que deverá compensar o impacto negativo das iniciativas de desmobilização no caixa”, ressaltou o Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Eric Alencar, CFO do Carrefour Brasil, comemorou o negócio e destacou a importância dos clientes, dizendo:
“É uma novidade para nós, e não queremos deixar de lado o nosso modelo de negócio, que tem como meta principal preço barato para o nosso cliente”, disse o CFO.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
E prosseguiu: “O nosso foco agora está de volta para o comércio, com o nosso cliente recebendo o melhor serviço no cash and carry, principalmente preço imbatível (no atacarejo), e um nível maior de variedade de produtos e serviços (nos hipermercados)”, concluiu Alencar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de US$ 100 bilhões:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);