Fique por dentro de 5 passos pra conquistar a aposentadoria do INSS aos 55 anos, com a garantia de ter R$ 7 mil no bolso
Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia, algo que nem mesmo o órgão te conta, prometendo fazer a alegria de milhões de brasileiros este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “uol.com”, o qual informou no dia 18 de junho deste ano, que através da aposentadoria especial é possível se aposentar já aos 55 anos no Brasil, com trabalhadores que foram expostos a condições insalubres e prejudiciais à saúde podendo conseguir o benefício.
Além disso, um Projeto de Lei Complementar, que ainda será avaliado pela Câmara dos Deputados antes de ir para votação do Plenário, quer trazer a aposentadoria aos 40 anos para aqueles que trabalharam em situações semelhantes por mais de 15 anos ativos, uma grande vitória aos milhões da classe trabalhadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Zaccaro, advogado especialista em direito previdenciário, trouxe mais detalhes de como conseguir ter acesso ao benefício, dizendo:
“O trabalhador deve comprovar que exerceu suas funções em condições especiais por um período mínimo especificado e atingiu a idade mínima de 55 anos”, destacou o advogado, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É essencial apresentar a documentação adequada para comprovar a exposição aos agentes nocivos, que deve ser feita por meio de documentos fornecidos pela empresa, como o Perfil Profissiográfico Previdenciário [PPP] e laudos técnicos emitidos por profissionais qualificados”, afirmou Zaccaro.
Ele também fez um alerta importante sobre a situação, afirmando:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o aposentado continuar trabalhando em atividades que o exponham aos agentes nocivos, sua aposentadoria será automaticamente cancelada a partir da data do retorno ao trabalho nessas condições”, concluiu ele.
Com isso, os aposentados poderão contar com um valor de até R$ 7.786,02, que é o teto do INSS, por meio de 5 passos simples, garantindo a aposentadoria especial de vez, da seguinte maneira:
- 1º passo: login com CPF;
- 2º passo: requerimento;
- 3º Passo: atualização de dados;
- 4º Passo: inclusão de informações e documentos;
- 5 º Passo: confirmar os vínculos que estão registrados no INSS.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.