A ressureição do Fiat Uno em 2024 é o mais novo terror da concorrência
Os amantes de carros vão amar saber que o Fiat Uno finalmente terá o seu retorno triunfal merecido em 2024. O carro novo promete trazer a essência do modelo popular e ser o terror para suas concorrentes gigantes.
Portanto, de acordo com o portal Insideevs, a nova versão do Uno será híbrida com motor 1.0 Firefly, com um estilo mais convencional e igualmente equipada a propulsão híbrida leve, já é o carro mais vendido na Itália nos últimos anos.
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Trata-se do Fiat Panda, uma versão urbana que se difere do modelo Cross apenas na aparência. Batizado de Urban, ele possui retrovisores externos pretos, faixas laterais pretas e não tem as proteções de plásticas ao longo da carroceria que dão o ar off-road.
O Panda Hybrid Urban está equipado com o sistema híbrido leve (MHEV) composto pelo motor a gasolina 1.0 3-cilindros Firefly de 70 cv associado a um gerador elétrico BSG de 3,6 kW. Ele recupera energia durante a frenagem e a desaceleração que é armazenada em uma bateria de lítio com capacidade de 11 Ah.
Funciona em um sistema elétrico de 12 volts e é responsável por auxiliar as acelerações e também para reiniciar o motor no modo “Stop&Start”. A transmissão é sempre manual de seis marchas.
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Agora inserido na gama de versões, o Fiat Panda Urban Hybrid já está disponível para vendas em diversos mercados da Europa e tem preços entre 11.785 euros (R$ 70.200) e 15.684 euros (R$ 93.520).
Esta tecnologia tem como objetivo reduzir as emissões de CO2. O consumo homologado é de 24,1 km/l, o que corresponde a 93 gramas de CO2 por km. Para efeito de comparação, o motor 1.2 Fire a gasolina com a mesma potência faz 17,5 km/l e tem emissões de 135 g/km.
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O novo Panda da Fiat tem chances de vir para o Brasil?
Segundo informações do Motor 1, da UOL, uma das maneiras de melhorar a rentabilidade da Fiat seria unificar as linhas na Europa e no Brasil, começando em 2024. Com esta declaração do François, chefe da marca, há uma possibilidade de que o Panda vire uma opção para o nosso mercado, desempenhando o papel que o Uno tinha como um modelo de entrada.
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