CHOCANTE
R$ 700 milhões: Venda crucial da Nestlé acaba de ser confirmada a rival gigantesca de marca no Brasil
13/10/2023 às 15h16
Grande negociação milionária envolvendo a Nestlé acaba de atingir várias marcas do setor de lacticínios no Brasil
Uma movimentação milionária acaba de atingir a Fonterra e a Nestlé no Brasil. Uma empresa conseguiu a aprovação para comprar uma marca que produzia diversos produtos para a gigante suíça. O valor do acordo foi de R$ 700 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira (11) a aquisição do capital social da Dairy Partners Americanas Brasil Ltda (DPA) e de sua subsidiária integral Dairy Partners Americanas Nordeste (DPAN) pela Lactalis do Brasil.
De acordo com o Canal Rural, a DPA é uma associação econômica que a Nestlé e Fonterra Chile SPA detinha e que atuava no desenvolvimento e produção de iogurtes, sobremesas lácteas, requeijão, leites fermentados e petit suisse (Danoninho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cade negociou um Acordo em Controle de Concentração (ACC) junto à Lactalis do Brasil para que a aquisição não provocasse riscos concorrenciais relevantes no mercado de leite fermentado e de petit suisse.
MUITAS MARCAS
A Lactalis do Brasil terá direitos de propriedade intelectual relacionados ao uso das marcas Chambinho, Chamyto e Chandelle no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras marcas da Nestlé, como a Batavo e Batavinho, terão de ser licenciadas a uma terceira empresa – no caso, a Tirol, de acordo com as regras do Cade.
“Isso vai permitir o fortalecimento desse rival que já atua no setor de produtos lácteos, e possui atuação forte do ponto de vista regional”, pontuou o relator, conselheiro Victor Fernandes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
QUANDO A NESTLÉ CHEGOU NO BRASIL?
A chegada da empresa para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça, impulsionou a venda do produto no país.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]