A notícia a respeito do substituto do veículo em São Paulo e no Rio de Janeiro caiu como uma bomba
O metrô, sem dúvida alguma, é um dos principais meios de transporte no Brasil e no mundo. A grande realidade é que, milhões de pessoas usam o veículo de alta capacidade para se deslocar ao trabalho e vários outros locais com maior facilidade.
E por falar no meio de transporte, uma notícia bombástica acaba de cair no colo dos moradores de São Paulo e Rio de Janeiro. Acontece que um substituto dele foi anunciado em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, um ano se passou desde que a empresa TAV Brasil foi autorizada a explorar e operar trens de alta velocidade para ligar as capitais Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, segundo informações do portal ‘Melhores Destinos’, maiores detalhes sobre a obra imensa vieram à tona.
Segundo a fonte, vai demorar pelo menos oito anos para os brasileiros conseguirem ver a conexão Rio-São Paulo acontecendo sobre os trilhos. Mas, a maior novidade é que o trajeto deve passar por nada menos que nove cidades, nos dois estados.
As cidades em questão são: Estação Água Branca, São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Aparecida (SP), Resende (RJ), Volta Redonda (RJ), Estação Leopoldina, Rio de Janeiro (RJ).
A TAV informou também que as linhas do substituto do metrô terão uma estrada de ferro com extensão de 417 quilômetros e as operações devem iniciar em junho de 2032. Estima-se que o investimento da obra seja em média US$ 15 bilhões (quase R$ 75 bilhões).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo será de Rio a São Paulo no metrô de alta velocidade?
Mesmo o modelo do trem a ser operado nas linhas ainda não ter sido divulgado, a TAV Brasil destaca que ele chegará até 350 km/h. Dessa forma, o trajeto com o trem de alta velocidade entre as duas maiores capitais poderá ser realizado em menos de 2 horas.