Augusto Melo corre atrás do prejuízo e desembolsa milhões para garantir reforço do Flamengo
Já não é mais novidade para ninguém que o Corinthians vem enfrentando uma fase bastante complicada, envolvendo venda de jogadores, dívidas e investigações. Entretanto, enquanto tudo isso acontece, o presidente de futebol, Augusto Melo vem tentando garantir que o clube de futebol consiga bons reforços para que o técnico, Ramón Díaz possa ter um elenco de peso e, para isso, o empresário quer o contar com um craque do Flamengo.
Mesmo depois de contratar cinco jogadores nesta janela de transferências, o Timão segue ativo no mercado da bola em busca de novos reforços. A busca conta com participação ativa da comissão técnica alvinegra, como ficou evidente em entrevista coletiva do treinador Ramón Díaz e do filho e auxiliar dele, Emiliano Díaz, no sábado (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, além de indicar e avaliar potenciais reforços, os argentinos também conversam diretamente com jogadores que tem interesse, como é o caso do volante Gustavo Cuellar. Ramón e Emiliano Díaz trabalharam com o volante colombiano no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e gostariam de contar com ele de novo.
“O clube está fazendo um esforço enorme, mas não depende do Corinthians, depende do Gustavo e do clube dele, falamos com ele. Clube às vezes deixa e às vezes não. Não podemos ficar esperando. Corinthians está se esforçando, mas não depende só de nós. Os nomes vocês sabem, mas não adianta dar falsas esperanças. Estão fazendo esforço. Às vezes, jogador não quer vir ou o clube não deixa. Não é como comprar um bolo. Nos esforçamos para trazer Cuellar, mas não depende mais de nós. Não podemos mentir. Depende de outras pessoas”, declarou Emiliano Díaz.
Corinthians terá que briga com o Cruzeiro para ter Cuellar?
Para quem não vinha acompanhando, o interesse do Cruzeiro no jogador foi confirmado pelo jornalista Jorge Nicola, trouxe novas atualizações. De acordo com ele, os sauditas não descartam liberar o volante, mas para isso, nas palavras do comunicador, pedem R$ 7 milhões, valor considerado acessível. Ainda assim, Alexandre Mattos quer trazê-lo para por empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o grande problema está está no salário de Cuéllar, que, no Oriente Médio, recebe cerca de R$ 2 milhões por mês, valor fora da realidade para o time de futebol. Entretanto, é importante frisar que, nas negociações com o Vasco, o volante chegou a aceitar uma redução salarial, algo que pode voltar a acontecer. Sendo assim, talvez o Corinthians precise realmente enfrentar o Cruzeiro nas negociações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE