A Magazine Luiza tomou uma série de medidas drásticas para se elevar a uma das maiores varejistas do país, incluindo a compra de rival
A Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do país e teve um crescimento exponencial durante a pandemia de Covid-19. O que muita gente não sabe é que a marca já era gigante na década passada e protagonizou um dos grande movimentos comerciais ao comprar concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2011, a empresa acertou a compra do Baú da Felicidade, que por anos foi de Silvio Santos. A marca foi por décadas atrelada ao dono do SBT, que inseriu seus produtos em programas do canal como forma de publicidade.
GRANDE MOVIMENTO
De acordo com o Uol, a loja de Luiza Trajano desembolsou R$ 83 milhões para comprar a rival. Aa operação envolveu 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além disso, a Magazine Luiza adicionou 3 milhões de clientes à sua base de cartões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”, afirmou a empresa à imprensa, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse movimento de compra serviu para aquecer o mercado, já que em 2009 o Grupo Pão de Açúcar alcançou a liderança absoluta do setor com as compras de Ponto Frio e Casas Bahia. Em 2010, a marca Magazine comprou a Lojas Mel, no nordeste e começou a expandir seus negócios.
SILVIO SANTOS AINDA É DONO DO BAÚ DA FELICIDADE?
Silvio Santos ainda é proprietário do Baú da Felicidade. Apesar de ainda ser atrelado à marca, ele desativou a empresa em 2013. Dois anos depois, o empresário retomou os trabalhos com a varejista e começou a fazer parcerias com outras de suas marcas, como a Jequiti.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Baú foi uma das primeiras empresas do apresentador em parceria com Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega. Foi através da parceria que o artista ganhou uma verdadeira fortuna para abrir suas emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE