Gigante da Série A ressurge após crise financeira e reviravolta vira motivo de superação
Sem dúvida, o futebol é um dos setores mais populares e queridos pelo grande público. Além de proporcionar alegria, o esporte também gera uma grande movimentação financeira, seja por meio de apostas externas ou internamente nos times do Brasil e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar de sua grande reputação, alguns clubes de renome enfrentam situações difíceis, chegando até mesmo a declarar falência. Nesse sentido, hoje falaremos sobre o adeus decadente de time gigante da Série A e volta das cinzas.
Trata-se do Parma, um renomado clube italiano que lançou a carreira do goleiro Buffon e teve em seu elenco jogadores como Crespo, Verón, Cannavaro e Adriano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da ‘ESPN’, o clube teve sua falência decretada em 22 de julho de 2015, após enfrentar uma grande crise financeira e terminar a primeira divisão na última posição, sendo rebaixado para a Série D, a quarta divisão do futebol italiano, onde apenas times amadores competem.
No entanto, de maneira surpreendente e quase histórica, o clube conseguiu se recuperar graças a um grupo de empresários locais, liquidando a dívida de R$ 800 milhões e retornando ao status de um dos principais times da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a equipe precisou realizar uma mudança de nome, passando de Parma Football Club para Parma Calcio 1913.
Atualmente, o renomado e tradicional gigante italiano é controlado por um investidor chinês e compete na primeira divisão do Campeonato Italiano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior clube brasileiro?
No momento, o Palmeiras é o clube com maior número de títulos nacionais. O Verdão possui um total de 18 conquistas desse tipo em sua história, incluindo 12 Campeonato Brasileiros, 4 Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Copa dos Campeões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE