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R$ 9,4 bilhões: A venda colossal de 100% do Ifood no Brasil e o comunicado oficial da gigante do delivery

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Bags iFood (Foto: Reprodução / Internet)

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Em agosto de 2022, Ifood acertou a venda de suas ações

A Ifood tornou-se uma das grandes empresas de entregas no Brasil. Em agosto de 2022, eles lidaram com uma reviravolta.

Isso porque, a empresa lidou com a venda colossal no Brasil e até realizou um comunicado oficial sobre o assunto.

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Em suma, a Prosus adquiriu o controle total do iFood em negócio de até R$ 9,4 bilhões.

De acordo com informações do G1, a Prosus fechou o acordo para comprar a fatia remanescente de 33,3% no iFood por R$ 9,4 bilhões.

Na época, a fatia remanescente pertencia ao acionista minoritário Just Eat Holding Limited.

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Atualmente, a Prosus detém 100% da Ifood, ou seja, de suas ações. Porém, a Movile, criadora do serviço, continua administrando o aplicativo.

O acordo prevê o pagamento de 1,5 bilhão e euros em dinheiro, além de um valor adicional de até 300 milhões de euros, o correspondente a R$ 9,4 bilhões.

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R$ 7,8 bilhões são referentes a participação da Just Eat no Ifood e um potencial acional de R$ 1,6 bilhões, segundo o G1.

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Prosus (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Fabricio Bloisi, fundador da investidora Movile, criadora do Ifood, reforçou a importância da decisão da venda.

“Em um ambiente cada vez mais competitivo, o investimento da Movile reforça que seguimos no caminho certo e que estamos fazendo a diferença como empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na global e em impacto no ecossistema”, disse Fabricio Bloisi.

A Prosus investiu pela primeira vez no iFood por meio da Movile em 2013. Já em agosto de 2021, a Movile recebeu R$ 1 bilhão da Prosus.

Isso porque, a empresa incentivou o crescimento das startups do grupo, como iFood, Zoop, MovilePay, Mensajeros Urbanos, Moova e Afterverse, entre outras.

Entregador do Ifood – Foto: Reprodução/Internet

O QUE PRECISA PARA ENTRAR NO IFOOD?

Como havíamos mencionado, o Ifood tornou-se uma das principais empresas no ramo de delivery.

Desse modo, inúmeros brasileiros procuram como se cadastrar no aplicativo para realizarem entregas.

Para realizar o cadastro, o brasileiro deverá entrar no aplicativo para entregadores e preencher os dados.

Em seguida, você deverá enviar uma foto do documento solicitado para análise e validação do cadastro.

Depois é só escolher o modo que deseja utilizar e esperar a aprovação.

Entregador do Ifood (Foto: Reprodução / G1)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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