Ifood foi comprado por bilhões e tudo para superar a Magazine Luiza
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Ifood é uma das grandes empresas de entrega de refeição da América Latina. O que poucas pessoas não sabem é que a companhia brasileira foi vendida para uma gigante e tudo para aniquilar a Magazine Luiza.
Em agosto de 2022, segundo informações do portal Info Money, a holandesa Prosus, que faz parte do conglomerado Naspers e já era controladora da Movile, firmou um acordo para comprar a participação remanescente de 33,3% no iFood, que pertencia ao acionista minoritário Just Eat Takeaway.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Movile investiu no iFood há quase uma década, quando o fundador, Fabricio Bloisi, era CEO. Desde então, o iFood se consolidou como líder em tecnologia no Brasil e é uma das empresas de delivery mais inovadoras do mundo”, disse o executivo Patrick Hruby. O valor pago foi bastante alto.
As ações foram repassadas por quase R$ 10 bilhões. Segundo o G1, o aplicativo atendia mais de 330 mil estabelecimentos e tinha mais 200 mil entregados em 2022: “Estamos entusiasmados por apoiar totalmente o iFood, pois a empresa continua a criar um impacto social significativo no Brasil”.
Vale lembrar que apenas 2 anos antes da transição, a Magazine Luiza havia anunciado a compra do startup de delivery de comida AiQFome, ampliando os serviços no país. A plataforma compete diretamente com o iFood, apesar de ainda não ter batido os números da empresa gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o tamanho da Magazine Luiza?
Fundada em 1957, a Magalu conseguiu quebrar barreiras ao se tornar uma das gigantes do mercado. Ao longo da trajetória, já foram abertas1.302 lojas físicas que estão localizadas em 20 estados do Brasil, cerca de 35 mil funcionários e 23 centros de distribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE