O Timão deve fechar um contrato bilionário
Apesar de ser um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Corinthians vive uma situação bastante delicada quando o assunto se trata do financeiro. Acontece que, a equipe lida com dívidas avassaladoras e enfrenta dificuldades até mesmo para negociações.
Agora, sob a gestão do presidente Augusto Melo, o clube tenta organizar as contas e buscar formas de juntar uma boa grana. Segundo o setorista Samir Carvalho, o Timão tenta fechar dois acordos gigantescos e que podem encher os cofres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista, o Corinthians cravou a venda dos naming rights da Neo Química Arena para empresas da China em valores que estão na casa de R$ 1 bilhão. Para quem não sabe, os naming nada mais são que o direito sobre a propriedade de nomes.
“O Corinthians fez um estudo e uma avaliação e chegou à conclusão de que, hoje, os naming rights da Neo Química Arena valem R$ 1 bilhão”, relatou Samir Carvalho.
Vale destacar que, um detalhe importante nessa transação astronômica que pode acontecer no Timão é que existe a possibilidade de após a fusão das empresas chinesas, o grupo asiático querer avançar nas negociações para ter os naming rights não só do centro de treinamento como também do estádio do Timão, a Neo Química Arena.
“Haviam me passado que empresas japonesas estavam interessadas. Mas quem avançou mais foram empresas chinesas, que chegaram a negociar”, destacou ainda Samir Carvalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Corinthians aguarda a movimentação em relação ao processo de fusão das empresas. Elas criarão um grupo econômico que pode dar nome ao CT Joaquim Grava e, quem sabe, à Neo Química Arena”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido pelo Corinthians envolvendo a negociação com as empresas sobre o CT e o estádio do clube.
O que significa o nome do Corinthians?
Tido como um dos maiores do Brasil e do mundo quando o assunto é futebol, o Timão possui uma trajetória vitoriosa. Vale lembrar que, o nome Corinthians surgiu em homenagem ao Corinthian-Casuals Football Club, clube inglês que excursionou no Brasil pouco antes da fundação do Corinthians (1910), segundo o portal ‘Olympics’.