R$1 M na mesa, saídas do elenco e disputa com o Vasco, Palmeiras e Cruzeiro: Corinthians arrebenta os cofres para fechar contratação milionária com estrela do futebol
Após a última vitória contra o Criciúma na última terça, o Corinthians está cada vez mais próximo de sair do Z-4 do Brasileirão Série A. O momento parece crucial para o técnico Ramón Díaz, que vem agindo em busca de mais reforços.
Mesmo após fechar contratações com André Ramalho, Alex Santana e Hugo Souza, o Corinthians mostrou que vem buscando muito além, mesmo com a situação financeira delicada do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo o portal br.bolavip, o presidente do clube, Augusto Melo, está abrindo os cofres mais uma vez para buscar um reforço de peso, o que pode requerer a saída de jogadores caros do time.
Mas afinal, quem é o alvo do Corinthians? Bom, segundo o portal, anteriormente o clube buscava fechar a contratação do italiano Mario Balotelli, mas o acordo não vingou.
Após semanas de tentativas, o clube persiste na contratação de grandes jogadores e já mira em um novo alvo: Gustavo Cuéllar. Segundo Samir Carvalho, do UOL, o salário do volante gira em torno de R$1 milhão no clube de Riad, o que demanda grande movimentação das finanças do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o portal, o volante estaria considerando uma redução no salário, inviável para a realidade do futebol brasileiro e do Corinthians, que mantém o jogador na mira desde a temporada passada.
Apesar do otimismo em torno da contratação, ela não será fácil. Isso porque, além do salário alto e da provável necessidade de considerar saídas do elenco, times como o Vasco, Palmeiras e Cruzeiro também demonstraram interesse em Gustavo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Gustavo Cuéllar?
Gustavo Cuéllar é um jogador de futebol colombiano. Nascido em 14 de fevereiro de 1993, em Bogotá, ele atua principalmente como volante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuéllar é conhecido por sua habilidade de desarme e seu controle de bola no meio-campo. Ele começou sua carreira profissional no Atlético Junior, da Colômbia, e depois se transferiu para o Flamengo, no Brasil, onde ganhou destaque.
Depois de quatro temporadas no Flamengo, o jogador foi para a Arábia Saudita, passando quatro temporadas no Al-Hilal, seguindo para o Al-Shabab no ano passado.