A natura acabou comprando sua maior concorrente por valores extraordinários e você nem imagina que empresa é essa
Uma das maiores companhia de beleza e cosméticos da atualidade, a Natura certamente já esteve presente em sua casa, afinal quem nunca usou seus produtos de beleza? pois é, mas que muitos não sabem é que ela acabou comprando uma de suas grandes concorrentes em uma negociação gigantesca.
Em 2020, foi concluída a compra da Avon pela Natura, em um acordo de cerca de R$ 10 bilhões de reais ( US$ 2 bilhões de dólares), o que fez com que essa aquisição criasse o quarto maior grupo de cosméticos e beleza do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a compra extraordinária, A Natura encontrou desafios para recuperar a companhia americana. que estava em uma trajetória não muito favorável no segmento de cosméticos e beleza.
Com um grande desafio pela frente, a Natura colocou em pratica seu plano de melhorias. Após isso, cinco trimestres depois, os primeiros frutos dessa estratégia começaram a sair, de acordo com o que foi explano pelo Roberto Marques, CEO da marca, em uma conferência com analistas de mercado: ” A jornada de transformação da Avon segue progredindo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o futuro da Avon?
Ainda em sua fala, o CEO da Natura ressaltou os avanços dos frutos colhidos pelo grupo: “Já estamos vendo resultados e avanços positivos em participação de mercado e na base de consultores”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
Para vocês terem ideia, no primeiro trimestre de 2021, nos países da América latina, a Avon registrou um crescimento na receita líquida de 35,1%, sendo o reflexo das ações feitas pelo grupo da Natura, com vistas em sua reestruturação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE