Coisa boa

R$10 bilhões: Nova linha de metrô em SP é confirmada no governo de Tarcisio pra salvar 12M de paulistas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tarcísio de Freitas e metrô de SP - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas confirma uma nova linha no transporte público que promete salvar os 12 milhões de paulistas que moram na cidade

Milhares de pessoas entram e saem das linhas de metrô que tem em São Paulo, isso significa que muitas pessoas buscam mais conforto e comodidade no dia a dia.

Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo, está em busca de conseguir melhorar as linhas de metrô, por isso, uma nova foi anunciada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal Metrô CPTM, um relatório enviado à CETESB mostra localização das seis novas estações e saídas de emergência. Duas extensões deverão levar cinco anos para serem concluídas.

As obras de expansão da Linha 6-Laranja já estão em fase de planejamento pela LinhaUni. As novas seis estações do ramal deverão ser construídas em 60 meses com custo de mais de R$ 10 bilhões.

O projeto de extensão contemplará o prolongamento do trecho Brasilândia-São Joaquim em 6,68 quilômetros. Serão construídas duas estações no trecho norte e quatro no trecho sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na região norte serão construídas as estações Morro Grande e Velha Campinas. Ao longo do trecho serão implantadas os poços SE Rio Pajeú, VSE Benedito Novo, VE Eliseu Teixeira e o VSE Raimundo Pereira.

Na região sul a proposta é mais robusta com a construção das estações Aclimação, Cambuci, Vila Monumento e São Carlos, esta última integrada a Linha 10-Turquesa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na região sul deverão ser construídas estruturas de apoio. Estão incluídas os poços SE Tamandaré, VSE Muniz de Sousa, VSE Alexandrino Bueno, VSE Corá e VSE Henry Ford. O cronograma do projeto estabeleceu marcos apenas para o processo de licenciamento junto a CETESB, não estando inclusas as datas de conclusão e operação das novas estações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o documento o processo de emissão do licenciamento se iniciou em abril de 2024. A emissão da LP estava prevista para ser emitida em julho, algo que não ocorreu. A LinhaUni e a Acciona (construtora) deverão elaborar os laudos para emissão da Licença de Instalação dos Túneis em agosto com previsão de emissão da LI em dezembro de 2024.

Em dezembro de 2024 será protocolado a LI das estações com previsão de emissão da licença em junho de 2025.

Enquanto a Licença Prévia aprova o escopo do projeto com a minimização dos impactos, a Licença de Instalação aprova o início efetivo das obras para implantação. Dado o atual momento a concessionária trabalha de forma a agilizar a implantação do trecho de forma rápida.

QUANTAS LINHAS TEM O METRÔ EM SÃO PAULO?

O Metro de São Paulo tem seis linhas: 

O Metro de São Paulo também tem um monotrilho com duas linhas: 

Linha 17, que ligará o Aeroporto de Congonhas à zona sul 

Linha 15-Prata, que liga Vila Prudente e Hospital Cidade Tiradentes, na zona leste 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile