A Uber desembolsou bilhões para arrematar a empresa de delivery e conquistar ainda mais espaço
Sem sombra de dúvidas, 2020 não foi um ano fácil e que muita gente até deseja esquecer. Porém, o surpreendente é que, apesar de atípico, o período também ficou marcado pelas maiores aquisições empresariais e fusões dos últimos anos, como é o caso da Uber.
De acordo com informações do site Athon, há alguns anos, a empresa de transporte que é uma das gigantes mundiais, possuía a intenção de adquirir a GrubHub, plataforma americana de entrega de comidas semelhante ao Uber Eats.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, antes da compra ser confirmada, a Just Eat passou na frente e arrematou a tão desejada empresa. Na época, a Just Eat desembolsou um montante de 7,3 bilhões de dólares em junho do ano passado e atualmente é a maior companhia de delivery de alimentos do mundo, tendo seus serviços sendo ofertados em 13 países.
Mas, como quem não tem cão caça com gato, a Uber tomou uma atitude imediata. Apesar de ter perdido a GrubHub para a Just Eat, a empresa não deixou de fazer sua aquisição bilionária em 2020.
O fato é que a empresa comprou a também empresa de entrega de refeições, Postmates, por nada menos que 2,6 bilhões de dólares, o que equivale a mais de R$10 bilhões pelas ações compradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a aquisição, as empresas agora formam a segunda maior plataforma de entregas dos Estados Unidos, perdendo somente para a DoorDash.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o público alvo da Uber?
A Uber atende passageiros majoritariamente jovens da classe média. O lazer é o principal motivo de viagem e quase metade das viagens com a Uber substituiu o transporte público. Sobre a avaliação geral, o fator mais importante foi a sensação de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE