Fernando Diniz, técnico de futebol, quer Jhon Arias no Cruzeiro e está disposto a enfrentar o Fluminense
Fernando Diniz voltou a se tornar um dos nomes mais comentados do momento no meio do futebol. O motivo? O mais novo treinador do Cruzeiro e ex-Fluminense está com várias ideias sobre quem o clube precisa contratar, e Jhon Arias está no meio dessa lista.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Canal Nicola, o clube rival pode procurar o contratado do Fluminense muito em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treinador quer Arias
A prova de que as coisas se movimentarão é que Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, afirmou que o clube contratará dois novos reforços. O empresário entende que hoje existem poucas opções do meio para frente e Arias surge como uma alternativa mais do que bem vinda.
Embora um contato possa acontecer, o comunicador esportiva deixa claro que o torcedor não deve criar muitas expectativas envolvendo o assunto.
“Antes de começar o vídeo eu conversei com uma pessoa do departamento de futebol do Cruzeiro e ela tratou essa possibilidade como ‘fake total'”, declarou Nicola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora seja o sonho de muitos clubes, o que deve impedir que uma negociação evolua é a questão financeira.
Prova disso é que o Fluminense recentemente recusou uma proposta de 15 milhões de euros pelo atleta. Essa questão, inclusive, gerou muito mal-estar nos bastidores, pois o craque queria ter sido negociado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ofertas recusadas?
Já não é mais novidade para ninguém que o profissional vem se destacando no mundo do futebol. Prova disso é que, além do Flamengo, que até tentou uma aproximação há alguns meses, um clube internacional fez uma proposta daquelas pelo atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações do ge, o Fluminense recusou uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 74.7 milhões) do Galatasaray pelo craque.
O clube de futebol turco formalizou a proposta no começo de setembro e prontamente recebeu o “não” tricolor.
O jogador e o presidente Mário Bittencourt tinham um combinado de que eles considerariam toda proposta a partir dos 10 milhões de euros, o que se aplica ao caso dos turcos. Entretanto, não foi o que aconteceu.
Vendo a importância de Jhon Arias, a diretoria tricolor propôs um contrato de 4 anos e 3 meses, com aumento de salário de mais de 50%, luvas e diversas bonificações, como assistências e gols marcados.
Segundo o que foi publico pela TNT, o atleta deixou claro que seu interesse não é dinheiro, que tinha o objetivo de realizar o sonho de jogar na Europa e negou a oferta por entender que time não cumpriu com o combinado.
Conclusão
Sendo assim, é praticamente impossível que Arias seja contratado pelo Cruzeiro ou qualquer outro clube brasileiro, já que seu valor é muito alto.