R$100M e ADEUS: Luiz Henrique crava sobre saída do Botafogo em 2025 pra jogar em outro time da Série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Henrique toma decisão final sobre seu futuro no Botafogo e notícia surpreende John Textor

John Textor está cada vez mais em busca de importantes contratações para reforçar o clube carioca. Contudo, dessa vez, o dono da SAF do Botafogo e, Artur Jorge, foram pegos de surpresa com a possibilidade de Luiz Henrique deixar a instituição na próxima temporada.

Assim como outros craque que tiveram boas atuações em 2024, o craque de futebol chamou a atenção de outras equipes. Na Seleção Brasileira, ele tem despertado o interesse do Barcelona para substituir Lamine Yamal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, de acordo com o ge, para a alegria dos torcedores e o alívio de John Textor, Luiz Henrique prioriza ficar no Botafogo para a disputa do Super Mundial da FIFA.

O torneio acontece no meio de 2025 nos Estados Unidos e o Clube Carioca está no Grupo B, ao lado do Seattle Sounders, PSG e Atlético de Madrid.

O ponta direita foi comprado pelo Botafogo através do grupo Eagle Football, que tem John Textor como dono. O jogador de futebol tem em contrato a opção de se transferir ao Lyon, da França, time comandado pelo empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o craque entende que é melhor disputar o Super Mundial com a camisa do Fogão. Em janeiro deste ano, o Botafogo acertou a compra de Luiz Henrique junto ao Betis, da Espanha, por 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual).

John Textor quer comprar nova SAF?

Embora nem todo mundo saiba, o empresário possui outros times espalhados pelo mundo e pretende adicionar mais um clube ao portfólio da sua companhia, a Eagle Football.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pegando os torcedores do Botafogo de surpresa, John Textor tem outros planos em vez de investir mais no clube de futebol carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Olé Football Summit, o estadunidense revelou que está de olho em equipes da Premier League e da segunda divisão inglesa.

“Nossos relacionamentos na Inglaterra são muito importantes para decidir possíveis contratações. Estamos de olho em um clube da Premier League ou clubes da segunda divisão que podem subir. Temos que resolver isso logo”, explicou o norte-americano.

Para quem não se lembra, o dono da SAF do Botafogo esteve muito perto de concretizar a compra do Everton, mas em meio à troca de documentos um outro comprador surgiu.

Os Toffees foram vendidos para o Grupo Friedkin, que é dono da Roma. Contudo, a procura por uma outra agremiação inglesa continua a todo vapor.

Atualmente, a Eagle é dona de 45% das ações do Crystal Palace. Todavia, como não possui total autonomia sobre o time londrino, o grupo quer passar a parte que lhe cabe adiante e investir em outro clube.

Sendo assim, o objetivo é ter total controle da gestão, como acontece no Botafogo e nas outras equipes de futebol que compõem a companhia.

Conclusão

John Textor e Artur Jorge foram surpreendidos com o interesse de outros clubes, como o Barcelona, por Luiz Henrique, destaque do Botafogo. No entanto, o jogador confirmou que prioriza ficar no clube para disputar o Super Mundial da FIFA em 2025, aliviando os torcedores e a diretoria. Apesar de ter uma cláusula que possibilita sua transferência para o Lyon, Luiz Henrique opta por permanecer no Botafogo.

Veja: Textor confirma saída de craque do Botafogo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile