O clube carioca anunciou o desfecho de uma grande estrela do elenco
Mesmo respirando aliviado pelo fato de não ter caído para a Série B na temporada de 2023, é fato dizer que o Vasco não viveu o melhor ano. Em constante oscilações, a equipe carioca findou o Campeonato com 45 pontos, dois na frente do Bahia, que desceu de divisão.
E diante a péssima fase, o gigante da colina vem preparando uma série de mudanças, incluindo demissões. Os desfechos parecem ter tido início com a saída de Paulo Bracks, que já não é mais diretor esportivo da SAF da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (07), o executivo foi comunicado a respeito do desfecho no Vasco, um dia depois do time ter matado de vez a expectativa dos torcedores e confirmado a permanência na Série A.
De acordo com o portal GE, da Globo, a decisão partiu do CEO Lúcio Barbosa, em conjunto com a 777 Partners. Acredita-se que a saída se deu pelo simples fato do objetivo do ano ter ficado muito longe. A grande expectativa da SAF era ter o time em briga pela parte de cima da tabela, em busca de uma vaga na pré-Libertadores.
É importante levar em consideração que, duas das coisas acabaram pesando na balança e ocasionando a demissão. Uma delas é que, o alto investimento feito pela 777 não condiz com a performance da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liderado por Paulo Bracks, a reformulação do time contou com mais de R$ 110 milhões investidos em reforços durante 2023. Mesmo com tanto investimento, o time esteve concentrado na parte de baixo da tabela e brigou para não cair.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outro ponto que precisa ser levado em consideração é que a 777 viu o planejamento da troca de técnico como um erro. Depois da saída de Maurício Barbieri, o Vasco só anunciou o substituto Ramón Díaz quase um mês depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que a 777 possui pressa para encontrar um novo diretor, com a pretensão de anunciá-lo nos próximos dias. Um dos principais motivos para isso é o fato de ser o novo dirigente o responsável por estar a frente do planejamento de 2024.
Quais os reforços do Vasco para 2024?
Segundo informações do GE, o Vasco possui novos integrantes para o clube, sendo alguns deles:
- Serginho, que atuava no Giresunspor;
- Maicon, do Santos;
- Gary Medel;
- Jefferson, emprestado pelo o Atlético-GO;
- Bruno Praxedes, emprestado pelo Red Bull Bragantino;
- Paulinho Paula;
- Sebastián Ferreira, emprestado pelo Houston Dynamo;
- Pablo Vegetti;Rossi;
Dessa forma, concluí-se os grandes nomes que o Gigante da Colina tem apostado para mudar a história do Vasco no próximo ano.