O ex-jogador de futebol e presidente do Vasco, Pedrinho confirma adeus de craque e anuncia ida para outra país
Pedrinho é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia e que conquistou muitos fãs durante sua trajetória nos campos. No comando do Vasco da Gama desde janeiro, o profissional vem fazendo tudo que está ao seu alcance para contratar novos reforços, mas surpreendeu os torcedores ao escancarar que um importante jogador está deixando o clube de futebol.
Para quem não acompanhou de perto, o Vasco acertou o empréstimo de Erick Marcus ao Ludogorets, da Bulgária, de acordo com a apuração feita pelo ge. Ele não vinha sendo usado e estava fora dos planos da comissão técnica de Rafael Paiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, enquanto a equipe vencia o Vitória na noite deste domingo (01), em Salvador, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o craque de futebol embarcava no Rio de Janeiro rumo à Bulgária. Ele vai realizar exames médicos antes de assinar em definitivo.
O acordo por empréstimo prevê opção de compra com valor fixado. O atacante de 20 anos tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027. Lançado no profissional na temporada passada, Erick Marcus tem 32 jogos disputados com a camisa do Vasco e dois gols marcados. Em 2024, ele foi a campo em nove partidas.
Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, o atacante renderá aos cofres do Gigante U$1,8 milhões (aproximadamente R$11 milhões), após o período os europeus terão a opção de compra do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão após confusão no Vasco?
Desde a semana passada, a reunião de Pedrinho vem agitando os bastidores do Vasco após confusão do segurança do clube com jogadores do Athletico. O Cruzmaltino ainda não anunciou o que será feito com o profissional, mas o presidente conversou com ele e com Paulo Autuori, técnico do Furacão, para apaziguar a situação após o jogo.
“Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos que podem ter acontecido, que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico-PR) e com o próprio presidente do Athletico-PR. A gente pede desculpa também a toda torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e eventualmente vai tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável como sempre houve entre os dois clubes”, disse Marcelo Sant´Anna, executivo de futebol do Vasco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus de Rony, ultimato em Felipe Anderson e +1: 3 viradas chegam voando em Abel no Palmeiras
● “Frouxo”: Neto paralisa Band e confirma chapéu de Abel em Artur Jorge para arrancar trunfo do Botafogo
● Textor aos prantos: Luiz Henrique tem saída armada no Botafogo pra virar reforço do Palmeiras em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE