O Grupo O Boticário fez um investimento certeiro para comprar concorrente e aniquilar de vez marcas como a Natura
Rival da Natura e de outras grandes marcas de cosméticos, O Boticário garantiu uma vantagem sobre os outras empresas com a compra de uma gigante do segmento.
Em 2018, a empresa concluiu a compra da Vult Cosmética e aumentou ainda mais os seu lucro anual. Apesar do sucesso, não saiu na imprensa o valor exato dessa aquisição.
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O Grupo Boticário não quis divulgar detalhes financeiros sobre a operação, mas teve a intenção de aumentar o alcance no mercado brasileiro de beleza.
A Vult, por sua vez, surgiu no mercado em 2004 e rapidamente garantiu um amplo portfólio de produtos cosméticos e maquiagem. Na época da compra, a Vult já estava presente em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o grupo encerrou 2017 com receita bruta de 12,3 bilhões de reais, um crescimento de 7,5 por cento frente a 2016.
“A nossa união à uma empresa referência e de sucesso como o Grupo Boticário fortalece a marca. Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos”, afirmaram os fundadores da Vult Murilo Reggiani e Daniela Cruz.
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OUTRAS EMPRESAS
Além da Vult Cosmética, o Grupo Boticário é dono da Eudora, Quem Disse, Berenice?, The Beauty Box e Multi B.
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QUAL FOI O LUCRO DO GRUPO O BOTICÁRIO EM 2022?
De acordo com o Valor Econômico, o conglomerado teve um lucro de R$ 23,6 bilhões em 2022, o que representa alta de 31% em relação ao ano anterior.